ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Sucuri de cinco metros devora pato e assusta moradores de bairro

Helio de Freitas, de Dourados | 21/12/2015 15:24
Sucuri foi vista por moradores no Córrego Paragem, nos fundos do Canaã III (Foto: Adilson Domingos)
Sucuri foi vista por moradores no Córrego Paragem, nos fundos do Canaã III (Foto: Adilson Domingos)

Uma sucuri de pelo menos cinco metros foi capturada nesta segunda-feira (21) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O animal estava no Córrego Paragem, nos fundos do Jardim Canaã III. A região é um fundo de vale, onde existe uma área de preservação ambiental. Quando os policiais ambientais faziam a captura da cobra, ela regurgitou um pato da criação da chácara, que tinha desaparecido.

A moradora Kelly Alves da Silva disse que percebeu um movimento estranho no córrego, que passa nos fundos de sua casa. Ao se aproximar, ela se deparou com a cobra. A residência fica em uma chácara, dentro do perímetro urbano da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

A Polícia Militar ambiental informou que a sucuri será levada uma área mais afastada de residências, já que pelo tamanho, poderia facilmente atacar outros animais e até mesmo uma criança.

O córrego em que a sucuri foi encontrada nasce no lago artificial do Parque Arnulpho Fioravante, nos fundos do terminal rodoviário da cidade. O parque é habitado por centenas de capivaras.

Nos siga no Google Notícias