Suspeito baleado em confronto com policiais é encontrado morto em mata
Roberto Silva Soares, 51 anos, fugiu após atirar contra viatura da Polícia Civil
Foi encontrado no começo da tarde deste sábado (10) o corpo de Roberto Silva Soares, 52 anos. O homem havia sido baleado ao reagir à abordagem policial na sexta-feira (09) e, mesmo ferido, fugiu para a área de mata na região do bairro Itapema, em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 52 anos, procurado por tentativa de homicídio, foi encontrado morto em área de mata no bairro Itapema, em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. Roberto Silva Soares havia sido baleado após reagir a uma abordagem policial na sexta-feira. O suspeito, que era procurado desde setembro por tentar matar um homem de 50 anos junto com seu filho, trocou tiros com policiais civis durante diligência. Após ser atingido, fugiu para região de mata, onde seu corpo foi localizado na tarde de sábado e encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal.
Roberto era procurado pela Polícia Civil desde setembro do ano passado por tentar matar um homem de 50 anos junto com seu próprio filho, rapaz de 25 anos, preso em outubro de 2025. Ontem, os policiais civis realizavam diligências na região e tentaram abordar o suspeito que atirou contra a viatura.
Na tentativa de conter o homem, os servidores fizeram disparos que atingiram Roberto. O suspeito abandonou a motocicleta em que estava e fugiu para a área de mata. Os policiais fizeram buscas com drone, mas não conseguiram encontrá-lo.
Hoje pela manhã, moradores encontraram o cadáver por volta das 13h dentro da mata e acionaram a polícia. Agora, o cadáver será encaminhado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
Tentativa - O crime aconteceu na noite de 28 de setembro, no distrito de Sanga Puitã, região de fronteira com o Paraguai. Conforme a investigação, pai e filho invadiram a casa da vítima, um homem de 50 anos, e entraram em luta corporal com ele. Durante o confronto, a vítima foi ferida, e os dois fugiram, deixando a arma usada no crime para trás.
O filho de Roberto, que não teve o nome divulgado, foi preso em outubro durante ação conjunta entre as 1ª e 2ª delegacias de Polícia Civil de Ponta Porã e o Departamento de Investigação da Polícia Nacional do Paraguai.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




