Suspeito de roubo a farmácia e caixa eletrônico é preso em ônibus
Polícia detém paraguaio investigado após assalto em que cofre com 100 milhões de guaranis foi levado

Um homem de 38 anos, identificado como Luis Carlos Cabañas Leguizamón, foi preso na noite desta sexta-feira (21) após ser apontado como suspeito do assalto a uma farmácia e a um caixa eletrônico em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, a 313 km da Capital, em ação que terminou com o furto de um caixa forte e motivou a fuga dele em um ônibus rumo a Concepción.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo o portal Última Hora, a polícia informou que ele seria um dos homens que entrou no estabelecimento pela manhã, levou uma caixa-forte com cerca de 100 milhões de guaranis e saiu em um carro usado pela dupla. Os agentes afirmaram que o veículo ainda não foi localizado, o que mantém a busca pelo segundo envolvido e amplia as diligências no departamento de Amambay.
Os investigadores de Concepción foram avisados por equipes de Pedro Juan Caballero sobre a viagem do suspeito e montaram barreira na Colonia 25 de Abril, no distrito de Horqueta. Eles interceptaram o ônibus no fim da tarde, retiraram o passageiro do veículo e o levaram para a base de Investigações da Polícia Nacional em Concepción.
A polícia destacou que o preso é morador de Belén e possui vários antecedentes criminais, o que reforça o interesse na apuração do roubo. Os agentes destacaram que o grupo busca identificar o paradeiro do comparsa, recuperar o dinheiro levado e confirmar a participação do detido na ação.
O caso segue em investigação e deve avançar com depoimentos de testemunhas, análise de câmeras e rastreamento do veículo usado na fuga. A Polícia Nacional informou que novas etapas da apuração serão divulgadas conforme o andamento das diligências.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

