ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Suspeitos tentam matar policial afogado durante abordagem em rio

Com a dupla foram apreendidos rede, espingarda artesanal calibre 22, porção de maconha e faca

Viviane Oliveira | 29/10/2020 10:13
O Rio Ivinhema pertence ao Parque Estadual Das Várzeas do Rio Ivinhema, uma Unidade de Conservação (Foto: divulgação / Imasul)
O Rio Ivinhema pertence ao Parque Estadual Das Várzeas do Rio Ivinhema, uma Unidade de Conservação (Foto: divulgação / Imasul)

Dois irmãos de 52 anos e 58 anos, que não tiveram os nomes divulgados, tentaram matar um policial militar afogado durante abordagem no Rio Ivinhema, em Naviraí, distante 366 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (28). Com a dupla foram apreendidos rede, espingarda artesanal calibre 22, porção de maconha e faca.

Conforme boletim de ocorrência, policiais militares de Mato Grosso do Sul e do Paraná faziam patrulhamento fluvial no rio, quando avistaram dois homens em atitude suspeita remando em um barco sem motor. O Rio Ivinhema pertence ao Parque Estadual Das Várzeas do Rio Ivinhema, uma Unidade de Conservação.

Os policiais, então, se aproximaram e avistaram um dos suspeitos tentando dispensar algo. Durante a abordagem já no barco dos suspeitos foram localizados uma rede de 10 metros, uma espingarda artesanal calibre 22, uma porção de maconha e uma faca. Os objetos foram apreendidos e colocados na embarcação de outra equipe policial.

Os suspeitos foram presos e durante o trajeto passaram a agredir um dos policiais que quase foi jogado na água pelos autores. Durante a confusão, foi feito disparos pelos PMs para acalmar os ânimos. Um dos suspeitos de 52 anos ficou assustado e fugiu nadando. O outro de 58 anos foi preso em flagrante e vai responder por pelo menos sete crimes.

Nos siga no Google Notícias