A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/11/2015 14:13

Tamanduá-bandeira é atropelado por motociclista na BR-163 e morre

Mariana Rodrigues
O tamanduá-bandeira, que está na lista de animais em extinção, acabou morrendo. (Foto: Maikon Leal)O tamanduá-bandeira, que está na lista de animais em extinção, acabou morrendo. (Foto: Maikon Leal)
O motociclista foi encaminhado para o hospital regional de Coxim. (Foto: Maikon Leal)O motociclista foi encaminhado para o hospital regional de Coxim. (Foto: Maikon Leal)

Na madrugada desta quarta-feira (18), o motociclista Valmir Gomes, 36 anos, ficou ferido após colidir em um tamanduá-bandeira. O acidente foi no KM 733,2 da BR-163, próximo à entrada do Aeroporto Municipal em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do site Coxim Agora, o motociclista conduzia uma Honda Titan, com placa de Coxim, no sentido sul/norte, quando atropelou o animal que atravessava a pista.

A vítima caiu e acabou sofrendo ferimentos leves, Valmir recebeu os primeiros atendimentos do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) da CCR MSVia, e depois foi encaminhado para o Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura Silva. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local registrando o acidente.

O animal não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo às margens da rodovia. O tamanduá-bandeira é uma das espécies que está na lista de animais em extinção. Quando adulto pode atingir 60 kg de peso e um comprimento até 120 cm, mais 90 cm para a cauda.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions