A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

04/04/2013 11:05

TCE apura denúncia de casas “maquiadas” para parecerem novas

Aline dos Santos
TCE aprovou investigação em dois municípios. (Foto: Divulgação)TCE aprovou investigação em dois municípios. (Foto: Divulgação)

O TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) vai apurar denúncias contra as Prefeituras de Glória de Dourados e Santa Rita do Pardo. No primeiro município, será averiguada irregularidade na destinação de verbas públicas para a construção de 50 casa. A denúncia contra a Prefeitura de Glória de Dourados partiu do MPE (Ministério Público Estadual).

Os materiais para construção das casas, que chegaram a desfilar pela cidade em carros da Prefeitura, eram novos. No entanto, o Ministério Público constatou que há 14 casas em fase de construção no residencial “Nova Glória”, sendo a metade dos imóveis coberta com telhas velhas e “sorrateiramente pintadas de vermelho” para aparentar serem novas.

A inspeção é para apurar se foram cometidas irregularidades no uso das verbas públicas. Em Santa Rita do Pardo, o próprio prefeito noticiou ao TCE a situação precária em que se encontra o prédio que abriga a administração municipal, além da interrupção das obras.

De acordo com o conselheiro Iran Coelho, o que se extrai da denúncia é que há indícios de defeito no planejamento, o que ocasionou a paralisação da obra, sem que se saiba ainda se por negligência ou motivo de força maior.

Duas cidades recebem atendimento itinerante da Cassems neste sábado
Clientes da Cassems em Coxim e Jardim, a 260 e 233 quilômetros de Campo Grande, respectivamente, terão à disposição atendimentos médicos neste sábado...
Detentos escalam torre de 10 metros e pedem para mudar de presídio
Dois detentos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) escalaram uma torre de 10 metros de altura na tarde desta quinta-feira (30), como forma de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions