ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Interior

TCE apura denúncia de casas “maquiadas” para parecerem novas

Aline dos Santos | 04/04/2013 11:05
TCE aprovou investigação em dois municípios. (Foto: Divulgação)
TCE aprovou investigação em dois municípios. (Foto: Divulgação)

O TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) vai apurar denúncias contra as Prefeituras de Glória de Dourados e Santa Rita do Pardo. No primeiro município, será averiguada irregularidade na destinação de verbas públicas para a construção de 50 casa. A denúncia contra a Prefeitura de Glória de Dourados partiu do MPE (Ministério Público Estadual).

Os materiais para construção das casas, que chegaram a desfilar pela cidade em carros da Prefeitura, eram novos. No entanto, o Ministério Público constatou que há 14 casas em fase de construção no residencial “Nova Glória”, sendo a metade dos imóveis coberta com telhas velhas e “sorrateiramente pintadas de vermelho” para aparentar serem novas.

A inspeção é para apurar se foram cometidas irregularidades no uso das verbas públicas. Em Santa Rita do Pardo, o próprio prefeito noticiou ao TCE a situação precária em que se encontra o prédio que abriga a administração municipal, além da interrupção das obras.

De acordo com o conselheiro Iran Coelho, o que se extrai da denúncia é que há indícios de defeito no planejamento, o que ocasionou a paralisação da obra, sem que se saiba ainda se por negligência ou motivo de força maior.

Nos siga no Google Notícias