Temporal com granizo destrói plantações e destelha casas em assentamento
Temporal também derrubou árvore em rodovia e contribuiu com capotagem com 3 vítimas
Chuva acompanhada de ventos fortes e até queda granizo, destelhou casas, derrubou árvore e provocou um acidente, na noite de sábado (02), em Amambai, cidade que fica a 360 quilômetros de Campo Grande. No Assentamento Querência, que fica entre Amambai e Jutí, pedras de gelo do tamanho de uma bola de ping-pong, destruíram telhados de residências e danificaram plantações e veículos na comunidade rural. Nesta manhã (4), equipes da prefeitura de Amambai, se deslocaram para o assentamento rural para realizar os levantamentos de danos e prestar atendimento aos moradores atingidos.
O Assentamento Querência abriga cerca de 170 famílias de pequenos produtores rurais e fica à margem da MS-289 por onde ocorreu um grave acidente, na noite de ontem. O temporal provocou a queda de uma árvore de eucalipto, que bloqueou parcialmente a pista e pode ter contribuído com uma capotagem que ocorreu na sequência. Um motorista acabou perdendo o controle da direção de seu veículo e capotou por diversas vezes. No carro estavam o condutor, a mulher e o filho. Um taxista que passava pelo local, ajudou a socorrer a família.
O pai recusou atendimento, mas a mãe e o garoto foram colocados em um veículo para seguir em direção ao Hospital Regional, em Amambai. No entanto, durante o trajeto o taxista se deparou com a equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros que seguia para o acidente e encaminhou as vitimas para a viatura.
De acordo com o site a Gazeta News, mãe e filho passam bem, não tiveram ferimentos aparentes e apresentavam apenas um quadro de início de hipotermia, tendo em vista a exposição a chuva e frio. Eles foram encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai, para passar por cuidados médicos. Já a arvore de eucalipto foi retirada da pista pelos militares.