A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/11/2015 11:10

Temporal com vento de 77 km/h destelha casas e derruba árvores

Viviane Oliveira
Na rua Egídio Thomé,  árvore  de grande porte caiu e destruiu  muro. (Foto: reprodução Perfil News)Na rua Egídio Thomé, árvore de grande porte caiu e destruiu muro. (Foto: reprodução Perfil News)
Hospital ficou 4h30 sem energia, funcionado apenas com gerador. (Foto: reprodução Perfil News)Hospital ficou 4h30 sem energia, funcionado apenas com gerador. (Foto: reprodução Perfil News)

Chuva com rajada de vento de 77 km/h causou transtorno na tarde deste domingo (8), em vários bairros de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Foram registrados alagamentos, quedas de árvores e casas destelhadas. Além disso, a força do temporal arrancou fachadas de lojas, prédios públicos e deixou parte do município sem energia, inclusive o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Só ontem, choveu na cidade 54 milímetros.

O Corpo de Bombeiros recebeu diversas chamadas durante a chuva, conforme o site Perfil News. Os pedidos de socorro partiram de moradores com casas inundadas e de motorista com carros submersos. Tanto na área urbana, quando nas rodovias 262 e 158, os militares removeram árvores caídas para liberar passagem de veículos e pedestres.

Ainda conforme o site de notícias, a empresa de energia Elektro recebeu 815 ligações, todas referente a falta de energia. O apagão, segundo a concessionária, ocorreu devido a tempestade.

Hoje, funcionários ainda trabalham para restabelecer a transmissão de luz em alguns pontos. A falta de energia atingiu o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, que ficou 4h30 no escuro. A assessoria de comunicação da unidade informou que o gerador foi acionado e nenhum paciente foi prejudicado. A UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o pronto socorro e os setores de urgência e emergência funcionaram sem imprevistos.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), do dia 1º até agora, já choveu na cidade 10 milímetros, ou seja 68%, da média história, que é de 146 mm.

A chuva deve continuar nesta segunda-feira em Três Lagoas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão é de tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, temperatura na casa dos 34ºC e umidade relativa do ar mínima em 50%. Porém, não há previsão de temporais. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions