A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

20/10/2011 12:55

TJ suspende lei em Corumbá que isentava aposentados e pensionistas do IPTU

Marta Ferreira

O TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul suspendeu ontem, em decisão liminar, a eficácia de lei aprovada em Corumbá que isenta do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e das Taxas de Serviços Urbanos contribuinte aposentados ou pensionistas.

Após veto do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, (PT), a Câmara de Vereadores de Corumbá havia promulgado a lei e a Prefeitura recorreu à Justiça para derrubá-la, alegando que proposições do tipo são prerrogativa do Executivo.

De acordo com o processo , os vereadores ignoraram as razões apresentadas no veto e promulgaram a lei. O prefeito aponta que a lei renuncia receita, por isso não poderia ter sido proposta pelos vereadores.

O relator do processo, desembargador João Carlos Brandes Garcia, entendeu que a liminar para suspender a eficácia da é necessária, para resguardar eventuais prejuízos que ela possa significar.

“Estou deferindo a liminar porque entendo que no caso houve vício de iniciativa. Renúncia de receita é matéria, segundo entendo, de iniciativa do prefeito, não da Câmara de Vereadores. Por essa razão e com parecer, estou deferindo a liminar para suspender a eficácia da lei municipal”, disse o relator em seu voto.

Acusado de crime é espancado com pauladas e pedradas após discussão
Um homem que não foi identificado até a conclusão desta edição foi espancado a pauladas e pedradas na noite desta sexta-feira (25), após ser acusado...
Ladrões são mortos após atirar contra equipe da PM durante abordagem
Dois homens ainda não identificados foram mortos depois de atirar contra uma equipe da PM (Polícia Militar) de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions