ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

TJ suspende lei em Corumbá que isentava aposentados e pensionistas do IPTU

Marta Ferreira | 20/10/2011 12:55

O TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul suspendeu ontem, em decisão liminar, a eficácia de lei aprovada em Corumbá que isenta do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e das Taxas de Serviços Urbanos contribuinte aposentados ou pensionistas.

Após veto do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, (PT), a Câmara de Vereadores de Corumbá havia promulgado a lei e a Prefeitura recorreu à Justiça para derrubá-la, alegando que proposições do tipo são prerrogativa do Executivo.

De acordo com o processo , os vereadores ignoraram as razões apresentadas no veto e promulgaram a lei. O prefeito aponta que a lei renuncia receita, por isso não poderia ter sido proposta pelos vereadores.

O relator do processo, desembargador João Carlos Brandes Garcia, entendeu que a liminar para suspender a eficácia da é necessária, para resguardar eventuais prejuízos que ela possa significar.

“Estou deferindo a liminar porque entendo que no caso houve vício de iniciativa. Renúncia de receita é matéria, segundo entendo, de iniciativa do prefeito, não da Câmara de Vereadores. Por essa razão e com parecer, estou deferindo a liminar para suspender a eficácia da lei municipal”, disse o relator em seu voto.

Nos siga no Google Notícias