ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Traficantes brasileiros são procurados na Bolívia pela Interpol

Marcio Breda | 09/12/2010 10:35

Operação Quijarro

Acusados pela Polícia Federal de pertencerem a uma quadrilha internacional de tráfico de drogas desarticulada esta manhã (9) em Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, um casal de brasileiros que mora em Puerto Quijarro, na Bolívia, está sendo procurado pela Interpol pelos crimes praticados dos dois lados da Fronteira.

A Operação Quijarro, desencadeada pela Polícia Federal, descobriu uma organização criminosa que fazia transporte constante de drogas entre os dois países, sempre em pequenas quantidades e utilizando métodos diversos para fazer a cocaína chegar até Santa Catarina, mercado final do entorpecente.

Segundo informações obtidas com policiais federais, o nome dos presos na Operação Quijarro não foram divulgados porque é possível que existam conexões entre outras quadrilhas que atuam na Fronteira.

Policiais federais também realizam diligências em Corumbá em busca dos membros da quadrilha que moram na Bolívia. Segundo a PF, como o casal utiliza Corumbá como base de operações, é possível que eles sejam encontrados em solo brasileiro.

Foram expedidos pela Justiça Federal em Campo Grande 15 mandados de prisão, entre preventivas e temporárias, e 10 mandados de busca e apreensão. As ações são em seis cidades, três de Mato Grosso do Sul (Corumbá, Ladário e Campo Grande) e três de Santa Catarina (Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes). A operação envolve um efetivo de 70 policiais federais.

Nos siga no Google Notícias