A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Agosto de 2019

27/09/2018 17:24

Três são presos após assalto planejado por parente das vítimas

Trio invadiu propriedade no distrito de Carumbé para roubar veículos; parente da família assaltada é suspeito e está foragido

Helio de Freitas, de Dourados
Os dois maiores de idade e o adolescente (de costas) que assaltaram propriedade rural em Itaporã (Foto: iFato)Os dois maiores de idade e o adolescente (de costas) que assaltaram propriedade rural em Itaporã (Foto: iFato)

Dois jovens de 18 e 19 anos e um menor de 17 foram presos hoje (27) em Itaporã, a 227 km de Campo Grande, acusados de assalto a uma propriedade rural localizada no distrito de Carumbé, no início da madrugada desta quinta-feira. Um quarto suspeito, parente da família assaltada, está sendo procurado pela Polícia Civil.

Durante o assalto, os bandidos encapuzados e usando luvas ameaçaram atirar na filha dos caseiros, uma criança de 8 anos de idade, para forçar o pai dela a entregar as chaves de um trator, uma colheitadeira e uma caminhonete.

Eles invadiram o sítio e quando o casal acordou com o barulho se deparou com os bandidos dentro da residência, apontando a arma para a menina.

Como não conseguiram ligar os veículos porque os cabos das baterias estavam desconectados, eles fugiram quando o dia estava amanhecendo após passarem cinco horas dentro da casa. Todos os cômodos foram revirados pelos bandidos que procuravam dinheiro e objetos de valor. Eles levaram R$ 200, segundo as vítimas.

Antes de saírem da casa, um deles telefonou para outra pessoa que não estava na propriedade pedindo para enviar alguém para conduzir os veículos. Entretanto, como o dia estava raiando, desistiram de levar a caminhonete e as máquinas agrícolas.

Estão presos Pedro Levi Jardim Ferreira, 19, e Lucas Silva Alves, 18, que durante o assalto estava armado com um revólver calibre 38 e ameaçou a criança. A arma foi apreendida.

A polícia procura o quarto envolvido, conhecido como de “Tchuco”, que é parente da família assaltada. O grau de parentesco não foi informado pela polícia.

As vítimas foram trancadas num quarto, mas conseguiram se soltar e avisar a polícia. Os policiais civis e militares chegaram aos assaltantes porque uma das vítimas ouviu um dos bandidos chamar o comparsa pelo apelido desse parente dos moradores. Tchuco está sendo procurado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions