ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Três são presos após assalto planejado por parente das vítimas

Trio invadiu propriedade no distrito de Carumbé para roubar veículos; parente da família assaltada é suspeito e está foragido

Helio de Freitas, de Dourados | 27/09/2018 17:24
Os dois maiores de idade e o adolescente (de costas) que assaltaram propriedade rural em Itaporã (Foto: iFato)
Os dois maiores de idade e o adolescente (de costas) que assaltaram propriedade rural em Itaporã (Foto: iFato)

Dois jovens de 18 e 19 anos e um menor de 17 foram presos hoje (27) em Itaporã, a 227 km de Campo Grande, acusados de assalto a uma propriedade rural localizada no distrito de Carumbé, no início da madrugada desta quinta-feira. Um quarto suspeito, parente da família assaltada, está sendo procurado pela Polícia Civil.

Durante o assalto, os bandidos encapuzados e usando luvas ameaçaram atirar na filha dos caseiros, uma criança de 8 anos de idade, para forçar o pai dela a entregar as chaves de um trator, uma colheitadeira e uma caminhonete.

Eles invadiram o sítio e quando o casal acordou com o barulho se deparou com os bandidos dentro da residência, apontando a arma para a menina.

Como não conseguiram ligar os veículos porque os cabos das baterias estavam desconectados, eles fugiram quando o dia estava amanhecendo após passarem cinco horas dentro da casa. Todos os cômodos foram revirados pelos bandidos que procuravam dinheiro e objetos de valor. Eles levaram R$ 200, segundo as vítimas.

Antes de saírem da casa, um deles telefonou para outra pessoa que não estava na propriedade pedindo para enviar alguém para conduzir os veículos. Entretanto, como o dia estava raiando, desistiram de levar a caminhonete e as máquinas agrícolas.

Estão presos Pedro Levi Jardim Ferreira, 19, e Lucas Silva Alves, 18, que durante o assalto estava armado com um revólver calibre 38 e ameaçou a criança. A arma foi apreendida.

A polícia procura o quarto envolvido, conhecido como de “Tchuco”, que é parente da família assaltada. O grau de parentesco não foi informado pela polícia.

As vítimas foram trancadas num quarto, mas conseguiram se soltar e avisar a polícia. Os policiais civis e militares chegaram aos assaltantes porque uma das vítimas ouviu um dos bandidos chamar o comparsa pelo apelido desse parente dos moradores. Tchuco está sendo procurado.

Nos siga no Google Notícias