ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Tribunal de Justiça mantém pena de homem preso com maconha

Alan Diógenes | 13/02/2014 21:20

O Tribunal de Justiça negou recurso apresentado por um homem que havia sido pego com drogas na Colônia Penal de Campo Grande. Adriano Aparecido Firmino queria o arquivamento do caso por insuficiência de provas, mas o recurso foi negado pela 1ª Câmara Criminal.

Adriano foi pego com entorpecentes no dia 26 de setembro de 2012, por volta das 19h, quando retornava para a Colônia Penal. Ele estava cumprindo regime semiaberto, quando foi abordado por um agente penitenciário que encontrou dois tabletes de maconha pesando 698,34 gramas em posse do mesmo.

Após o fato, a 2ª Vara Criminal da Comarca de Três Lagoas, cidade distante 338 km de Campo Grande, definiu que Adriano ficasse preso por 8 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado e pagasse multa determinada pelo juiz.

O acusado não aceitou a sentença e entrou com recurso na justiça. O desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques não acatou o recurso apresentado por ele entendendo, que “a autoria e a materialidade restaram comprovadas face aos elementos de prova coligidos durante a fase policial e de instrução processual, os quais são suficientes para embasar a manutenção do decreto condenatório”.

O desembargador concluiu ainda que os elementos de prova colhidos durante a instrução processual são suficientes para comprovar a materialidade e autoria do crime.

Nos siga no Google Notícias