ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Trio é detido suspeito de cometer roubos com reféns em 5 cidades

Adriano Fernandes | 20/12/2018 22:37
Da esquerda para direira, Emerson e Adriano. (Foto: Idest)
Da esquerda para direira, Emerson e Adriano. (Foto: Idest)

Apontados como os responsáveis por vários roubos de residências e veículos em pelo menos quatro cidades de Mato Grosso do Sul, Emerson da Silva Rodrigues, de 29 anos e Adriano da Costa Rodrigues, de 22 anos, foram presos e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido no decorrer da semana pelo interior do Estado e até no Mato Grosso. Durante os roubos, os criminosos ainda mantinham as vítimas como reféns, sob a mira de revólveres, conforme a polícia.

Adriano foi preso na manhã da última terça-feira (18), por uma equipe da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) enquanto conduzia um veículo Gol, que era utilizado nos roubos. Já Emerson só foi detido em Cuiabá, MT, nesta quarta-feira (19), também pela Derf na rodoviária da cidade.

No Estado vizinho os policiais encontraram também o adolescente e recuperaram uma Fiat Strada que havia sido roubada pela quadrilha em Rio Verde, no último dia 11 de dezembro. Os mandados de prisão temporária, inclusive, foram expedidos no município.

O trio era suspeito de atuar nas cidades de Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Corguinho e Pedro Gomes. Emerson havia fugido do presídio de Coxim, onde cumpria pena pelo crime de homicídio, cometido em setembro deste ano, quando trocou tiros com policiais de São Gabriel do Oeste, durante perseguição.

Ainda conforme o site Ideste, ele e o adolescente eram os principais suspeitos de dois roubos cometidos no posto Dragão, em São Gabriel do Oeste. Na última quarta-feira (18) os policiais também localizaram em São Gabriel do Oeste, uma Saveiro queimada, que também teria sido roubada pelo grupo em Rio Verde.

O trabalho de investigação foi conjunto entre as delegacias de Polícia Civil de São Gabriel, Coxim, Rio Negro e Rio Verde com o auxílio da própria Derf. Os policiais ainda tentam desvendar se eles tem envolvimento com outros roubos realizados em MS.

Nos siga no Google Notícias