ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Turistas alugam chácara para passar Réveillon e matam cachorros a pauladas

Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei com pena de prisão

Viviane Oliveira | 03/01/2023 11:18
Fachada da Delegacia de Polícia Civil do município (Foto: arquivo / Bodoquena News)
Fachada da Delegacia de Polícia Civil do município (Foto: arquivo / Bodoquena News)

Dono de chácara alugada para turistas procurou a Polícia Civil para denunciar a morte de dois cachorros a pauladas. O caso aconteceu em Bonito, distante 297 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, o homem contou que alugou a propriedade para um rapaz de 20 anos e mais sete pessoas do dia 30 de dezembro ao dia 2 de janeiro. Ontem, ao ir ao local, depois que os turistas foram embora, sentiu falta dos seus cachorros, dois filhotes de 3 meses.

Depois de uma busca, o proprietário encontrou a cadela morta atrás de uma casa velha com plástico azul em cima. O outro animal foi localizado mais à frente com o maxilar quebrado. Ele acredita que os cães foram mortos com pancadas na cabeça. Ao ser indagado sobre a morte dos cães, o locatário disse que um deles havia sido morto atropelado.

Uma veterinária foi acionada e constatou que a morte não foi causada por atropelamento. Segundo o dono, o grupo que alugou a chácara é de Maracaju e passou o telefone do locatário para a polícia, que vai investigar o caso. Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei com pena de prisão, de dois a cinco anos, e multa.

Nos siga no Google Notícias