ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Turistas e piloteiro tentam voltar para barco e desaparecem no Rio Paraguai

Os três homens não são vistos desde terça-feira. Duas das vítimas são moradoras de Campo Grande

Geisy Garnes | 19/08/2021 07:06
Equipes fazem buscas pelo Rio Paraguai. (Foto: Arquivo)
Equipes fazem buscas pelo Rio Paraguai. (Foto: Arquivo)

Piloteiro e dois turistas campo-grandenses estão desaparecidos no Rio Paraguai, em Corumbá – cidade a 466 quilômetros da Capital – desde a noite de terça-feira (17). Conforme boletim de ocorrência, eles teriam saído de bote da região conhecida como Bahia do Servo e não chegaram ao Porto de Paraguai Mirim, destino final do grupo.

Estão desaparecidos: Adilson Rodrigues Bezerra, de 66 anos, Ricardo Luiz Cilião Bezerra, de 41 e o piloteiro do barco, Vicente Alves da Costa, de 54 anos.

O proprietário de um barco hotel em Corumbá procurou a polícia para relatar o desaparecimento das três vítimas na tarde de ontem. Ele contou que os turistas estavam no pantanal desde segunda-feira (16) e no fim da tarde de terça-feira, resolveram sair da região de Bahia do Servo para o Porto de Paraguai Mirim, onde estava parado o barco grande, sozinhos.

Embarcaram em um bote com apenas com o piloteiro e seguiram rumo ao barco hotel antes do grupo de dez pessoas, que também estavam na região. Todos chegaram em segurança e perceberam que os três homens ainda não haviam retornado.

No mesmo dia, moradores da região saíram em busca das vítimas. Na manhã seguinte, a Marinha, a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros foram avisados e somaram equipes ao resgate. Até o momento, no entanto, eles não foram encontrados.

Para a polícia, o empresário explicou que o rio possui vários braços e saídas e, por isso, acredita que o trio tenha se perdido. Também afirmou que o barco pode ter ficado sem combustível, o que impossibilitou o retorno dos turistas e do piloteiro.

Ao registrar o boletim de ocorrência, o empresário afirmou que os turistas são advogados em Campo Grande. Conforme apurado pela reportagem, Ricardo Luiz Cilião Bezerra é empresário e participa de um grupo denominado “pescadores de MS” nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias