ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

UFGD exibe dia 17 filme que será sobrado no vestibular da universidade

Nyelder Rodrigues | 06/11/2017 19:30

Será exigibido no próximo dia 17 em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande o filme de curta metragem Caramujo-flor, de 1988, e que é dedicado ao poeta Manoel de Barros.

O filme faz parte da lista de obras cobradas no Vestibular 2018 da UFGD (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que é quem vai organizar a exibição, que acontecerá às 19h no auditório central da unidade 2.

A exibição será seguida de um debate sobre o filme em homenagem ao poeta, com o cineasta Joel Pizzini, diretor do curta, e com os professores Paulo Nolasco e Gicelma Chacarosqui.

Nolasco é especialista em cultura sul-mato-grossense e Chacarosqui é doutora em Comunicação e Semiótica, tendo defendido tese sobre a relação entre a obra literária de Manoel de Barros e o filme Caramujo-flor.

O curta acompanha a trajetória do poeta no Pantanal, sua obsessão com o mar e sua nova vida em uma grande metrópole, experimentando o cinema em sua poesia através de uma colagem de fragmentos sonoros e visuais. O elenco conta com Ney Matogrosso, Rubens Corrêa, Tetê Espíndola e aparições de Almir Sater e Aracy Balabanian.

Nos siga no Google Notícias