ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

UFGD prorroga até dia 17 prazo de inscrição para vestibular 2015

Helio de Freitas, de Dourados | 03/10/2014 16:30

O prazo de inscrição para o vestibular 2015 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que terminaria nesta sexta-feira, foi prorrogado até o dia 17 deste mês. De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, a medida foi tomada devido à greve do setor bancário, que coincidiu com os últimos dias de inscrição e pagamento da taxa. A data da prova, no entanto, está mantida para 23 de novembro.

O edital regulamentando a prorrogação foi publicado hoje no site http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2015. Demais informações oficiais do vestibular também são divulgadas nesta página.

A inscrição só pode ser feita via internet, através da página do vestibular. O candidato precisa ter inscrição no CPF (Cadastro de Pessoa Física). Após acessar o site do Centro de Seleção e ler o edital, o interessado deve clicar no botão "realizar inscrição", e preencher os dados cadastrais, a ficha de inscrição eletrônica e o questionário socioeconômico.

Em seguida, o candidato precisa imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada especificamente para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80. Esse pagamento deve ser feito unicamente em agências do Banco do Brasil, até o dia 20 de outubro.

Já os candidatos que solicitarem isenção da taxa de inscrição devem encaminhar a documentação que comprove o benefício ao Centro de Seleção da UFGD, na Rua João Rosa Góes, 1.761, na Vila Progresso, em Dourados. No local funciona a Unidade 1 da UFGD (antigo Ceud). A entrega de documentos também deve ser feita até 20 de outubro.

No vestibular 2015, a UFGD abriu 962 vagas distribuídas em 32 cursos de graduação na modalidade presencial. O número se refere à metade do número total de vagas, pois os outros 50% serão preenchidos via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), vinculado ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Tem direito à isenção da taxa de inscrição o candidato que comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública de ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada. Para ter a isenção precisa encaminhar a documentação comprovando o direito ao benefício.

Também não precisam pagar a taxa de inscrição os alunos da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul matriculados e frequentes no 3º ano do ensino médio; estudantes que estiverem concluindo e forem aprovados na 2ª etapa da EJA (Educação de Jovens e Adultos) na modalidade Ensino Médio e alunos matriculados e com assídua frequência no 2º semestre de 2014 do Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior (CIES).

Serviço – O candidato com dúvida sobre o vestibular 2015 da UFGD deve procurar a Coordenadoria do Centro de Seleção pelos telefones (67) 3410-2840 e (67) 3410-2846 e pelo e-mail psv2015@ufgd.edu.br.

Nos siga no Google Notícias