A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

25/09/2014 12:38

Vendaval atingiu quatro municípios e previsão é de mais chuva nesta quinta-feira

Caroline Maldonado
Ventania derrubou telhados, faxadas e árvores em Porto Murtinho (Foto: Marcelo Calazans)Ventania derrubou telhados, faxadas e árvores em Porto Murtinho (Foto: Marcelo Calazans)

Além de Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, outras três cidades tiveram vendaval na tarde de quarta-feira (25). Jardim, Corumbá e Bela Vista, registraram ventos fortes ontem, conforme o assessor técnico do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Carlos Eduardo Borges Daniel.

Em Jardim, o vento chegou a 54 Km/h. Em Bela Vista foi constatado vento de 49,32 Km/h e em Corumbá, foi registrado vento de 57,24 Km/h. Carlos lembra que na última sexta-feira (19), os ventos chegaram a 64,44 Km/h na cidade branca. Em Porto Murtinho, a velocidade dos ventos chegou a 92,88 Km/h. A tempestade causou estragos em várias moradias, automóveis e virou um barco hotel com 27 ocupantes no Rio Paraguai.

A velocidade dos ventos nos municípios do Estado foram registradas pelas Estações Meteorológicas do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia).

Previsão – De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) há probabilidade de 90% de pancadas de chuva com trovoada durante a tarde em Porto Murtinho, com temperatura máxima de 30ºC; Jardim, com máxima de 27ºC; Corumbá, com 33ºC; Bela Vista, com 28ºC e em Campo Grande, cuja máxima não passa dos 26ºC.

Nesta manhã, funcionários da concessionária de energia vistoriam áreas danificadas (Foto: Marcelo Calazans)Nesta manhã, funcionários da concessionária de energia vistoriam áreas danificadas (Foto: Marcelo Calazans)
Área com maiores prejuízos pela ventania foi o centro da cidade, em Porto Murtinho (Foto: Marcelo Calazans)Área com maiores prejuízos pela ventania foi o centro da cidade, em Porto Murtinho (Foto: Marcelo Calazans)

Naufrágio – Dos 27 ocupantes do barco hotel Sueño del Pantanal que virou no fim da tarde de ontem (24), 13 se salvaram, 13 estão desaparecidos e um corpo foi encontrado, o do turista Sidinei Romano. Dentre os ocupantes, 11 eram tripulantes e os demais turistas do Estado do Paraná. Equipes do Exército, Defesa Civil, Marinha do Brasil, Polícia Militar Ambiental e bombeiros das cidades de Porto Murtinho, Campo Grande, Dourados e Jardim ajudam nas buscas.

Policiais se disfarçam de vendedores e prendem assaltante de relojoaria
A PM (Polícia Militar) prendeu nesta sexta-feira (24) em Dourados - que fica a 233 km da Capital - um rapaz suspeito de participar de dois assaltos a...
Prefeitura abre sindicância para apurar convênio com universitários
Foi aberta uma sindicância pela prefeitura de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - para inspecionar o convênio feito entre o ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions