ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ventania tumultua cidade, derruba árvores e causa estragos em Nova Andradina

Inmet emitiu alerta para chuva intensa em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul

Por Gustavo Bonotto | 29/11/2023 21:41
Árvore interrompe o trânsito de veículos na Rua Walter Hubacher. (Foto: Cleverson Gouveia)
Árvore interrompe o trânsito de veículos na Rua Walter Hubacher. (Foto: Cleverson Gouveia)

Acompanhada de ventos que chegaram a 47,1 km/h, a chuva em Nova Andradina, município situado a 116 quilômetros de Campo Grande, resultou em estragos e falta de energia elétrica no início da noite desta quarta-feira (29).

De acordo com informações iniciais, uma árvore de aproximadamente 15 metros caiu na Rua Walter Hubacher, região central do município. No entanto, a queda não deixou feridos. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para fazer a retirada do tronco e restabelecer o fluxo de veículos no local.

No Jardim Universitário houve queda de energia, árvores e uma delas de porte grande, trancou a Rua Joaquim Alves de Souza, no Celina Gonçalves.

Já Portal do Parque, na Rua Norimitsu Takaoka esquina com a Rua Koreki Yoshioka, uma árvore caiu em cima de um veículo, no momento em que a moradora da casa tentava entrar na garagem. Equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e resgatou a mulher do carro, ela saiu ilesa.

Condutora estava dentro de veículo quando árvore caiu. (Foto: Reprodução/Jornal da Nova)
Condutora estava dentro de veículo quando árvore caiu. (Foto: Reprodução/Jornal da Nova)

Além dos fortes ventos, o município registrou chuvas de 17 milímetros e 409 descargas elétricas segundo o portal Climatempo e Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O Bairro Irmã Ribeiro registrou falta de energia elétrica.

Conforme noticiado, o instituto emitiu alerta para chuva intensa em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Há risco de volume de chuva de até 50 milímetros por dia e ventos de até 60 km por hora até às 9h de sexta-feira (1º).

O comunicado alerta que há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A população deve evitar se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias