ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Véspera de feriado teve chuvarada de 87,6 mm no interior de MS

Ponta Porã (60,8 mm ), Dourados (50,2 mm) e Campo Grande (47,2 mm) estão entre as cidades onde mais choveu

Adriano Fernandes | 10/10/2021 20:32
Árvore derrubada pela chuva em Três Lagoas, uma das cidades mais afetadas. (Foto: Divulgação) 
Árvore derrubada pela chuva em Três Lagoas, uma das cidades mais afetadas. (Foto: Divulgação)

O domingo (10) chuvoso na véspera de feriado teve chuvarada de 87,6 milímetros em Maracaju, a 160 quilômetros da Capital. Ponta Porã (60,8 mm ), Dourados (50,2 mm) e Campo Grande (47,2 mm) completam o ranking das cidades por onde mais choveu neste domingo, conforme o meteorologista Natálio Abrahão, da universidade Uniderp.

Na Capital, onde mais choveu foi na região do Bairro Universitário, que teve acumulado de 54,2 milímetros. A chuvarada também foi intensa no Santa Luzia (52,8 mm), Jardim Panamã (41 mm) e Carandá Bosque (40,8 mm).

Em Três Lagoas, choveu 45 milímetros. Por lá, houve queda de granizo, destelhamento e vários locais públicos e privados foram danificados. Dois irmão dos Buriti e Coxim tiveram quase o mesmo acumulado, 39,4 mm e 39,2 mm, respectivamente. Bataguassu registrou 34,6 milímetros, seguido por Corguinho (29 mm), São Gabriel do Oeste (28,4 mm) e Rochedo (14,6 mm). As cidades onde menos choveu neste domingo (10) foram Corumbá (3 mm), Mundo Novo (6,2 mm) e Aquidauana (8,8 mm), ainda conforme o meteorologista.

Em Ribas do Rio Pardo, algumas vias ficaram completamente alagadas e carros acabaram presos em valas, que foram abertas no asfalto devido a força das águas.

Alerta - Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) até amanhã, às 9h. Há risco de tempestade na maioria das cidades de Mato Grosso do Sul, com precipitação de até 100 milímetros por dia, ventos intensos e queda de granizo. Os temporais podem resultar em quedas de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Nos siga no Google Notícias