ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Veterano do tráfico é preso e polícia encontra droga escondida em árvore

Devanil José de Oliveira, 50, foi preso em sua casa na Vila Cachoeirinha em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 25/03/2021 12:18
Devanil Oliveira, preso por vender droga em bairro de Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Devanil Oliveira, preso por vender droga em bairro de Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Devanil José de Oliveira, 50, foi preso em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusado de vender drogas em sua casa, localizada na Vila Cachoeirinha, bairro da região sul da cidade. Além da movimentação frequente de pessoas na casa, outro detalhe chamou a atenção: ele escondia a droga em uma árvore no quintal.

O homem foi preso por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil ontem à tarde, mas o caso só foi divulgado nesta quinta-feira (25).

Os policiais chegaram até ele após diversas denúncias apontarem a casa, localizada na Rua Prudêncio Campos Leite Filho, como “fumódromo”, ou seja, além de comprarem, os usuários consumiam a droga no próprio local. Segundo testemunhas, as pessoas chegavam e passavam o dia na residência.

Durante monitoramento, os investigadores perceberam movimento intenso no local, de usuários de entorpecentes entrando e saindo e de outros que entravam e passavam horas na casa.

No quintal, os policiais encontraram produtos suspeitos. Devanil não conseguiu explicar a origem. A polícia suspeita que são produtos dados como pagamento por droga. Três pessoas encontradas na casa confirmaram que tinham ido ao local para consumir droga e estavam ali desde a madrugada.

Durante as buscas, os agentes perceberam a árvore no fundo da residência bastante danificada, indicando que as pessoas a escalavam com frequência. Entre os galhos e folhas foram encontrados os pacotes com droga. Devanil negou saber da procedência do entorpecente.

Levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Bairro tradicional de Dourados, a Vila Cachoeirinha se tornou esconderijo de microtraficantes e de bandidos ligados à facção PCC (Primeiro Comando da Capita) por ficar afastada do centro e perto de matas usadas como rotas de fuga.

Nos siga no Google Notícias