ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Vídeo de brigadistas mostra fogo próximo de fiação e posto da PRF

Flagrante foi feito próximo da região de Porto Morrinho; na última semana, fogo arrebentou cabo de fibra ótica, afetando serviço

Silvia Frias e Maressa Mendonça, enviada especial a Corumbá | 14/09/2019 11:03
Imagens foram feitas na última segunda-feira, ao lado do posto da PRF, região de Porto Morrinho (Foto/Reprodução)
Imagens foram feitas na última segunda-feira, ao lado do posto da PRF, região de Porto Morrinho (Foto/Reprodução)

Vídeo feito pela equipe de brigadistas do PrevFogo mostra a intensidade das chamas próximo da fiação, em flagrante feito ao lado do posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-262, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande.

O flagrante foi efeito na segunda-feira (9), em mais um dos 144 focos de incêndio registrados naquele dia, em que o município foi o 2º no País em focos, ficando atrás somente de São Félix do Xingu (PA).

Na semana passada, os incêndios atingiram o cabo de fibra ótica, afetando o tráfego de sinal de dados da Oi. A assessoria da empresa informou que o serviço foi desviado para outro cabo, o que provocou congestionamento da rede, afetando os serviços na semana passada.

O sistema ficou lento e chegou a ser comprometido durante três dias, a começar da sexta-feira (6). O proprietário de lanchonete Alan Rupp, 48 anos, disse que no sábado, por ser feriado, não houve registro de problema, mas, na segunda-feira, afetando o atendimento. Para remediar, colocou aviso na porta de que não estava passando cartão. “Quem não fez isso saiu no prejuízo mesmo. Eu já avisei antes".

Samir Ziad, 41 anos, dono de livraria, disse que foi salvo por uma máquina de cartão mais antiga. “Atrapalhou porque as pessoas chegavam aqui com lista de compra no WhatsApp e não conseguiam ver ou mandavam email e a gente não respondia, mas prejuízo, não”.

Nos siga no Google Notícias