ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Internos do presídio da Gameleira doam 217kg de verduras

Redação | 18/10/2010 16:25

Instituições de caridade da Capital receberam nesta segunda-feira 217,5 quilos de verduras orgânicas produzidas pelos internos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, de Campo Grande.

Nesta colheita foram reunidas 14 caixas com alface, couve, rúcula e almeirão, entregues ao Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc), responsável pelo repasse dos alimentos às entidades.

A doação de hoje faz parte da terceira colheita da horta orgânica instalada na instituição em julho deste ano, como parte do Projeto Vida Nova, coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS).

Trabalham diariamente no cultivo 25 internos, em um espaço de 740 m². A horta orgânica instalada na Gameleira abriga culturas de rápido crescimento e sem a utilização de agrotóxicos, defensivos ou qualquer equipamento. O trabalho é totalmente manual.

Quando a horta atingir sua capacidade máxima, de um hectare, 30% da produção será doada para instituições de caridade e os outros 70% serão comercializados e utilizados na manutenção da própria horta.

Desde a primeira colheita, 550 kg de alimentos já foram doados para instituições filantrópicas. De acordo com o gestor técnico do Senar e coordenador do projeto Vida Nova, Harduin Reichel, "o objetivo é ajudar na ressocialização dos internos e ensinar um ofício que no futuro eles possam utilizar em benefício próprio".

Nos siga no Google Notícias