A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/11/2015 21:52

Itamaraty confirma dois brasileiros entre os feridos dos atentados em Paris

Flávio Paes

O Itamaraty, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que dois brasileiros estão entre os feridos dos atentados terroristas em Paris e informou que o Consulado-Geral do Brasil na capital francesa acompanha de perto a situação, de forma a prestar apoio aos cidadãos brasileiros. 

O Itamaraty também divulgou nota em que diz que o governo brasileiro “manifesta sua profunda consternação pela série de bárbaros atentados” ocorridos na noite de hoje (13) em Paris.

“O Brasil condena os ataques nos mais fortes termos e reitera seu firme repúdio a qualquer forma de terrorismo, qualquer que seja sua motivação.”

O Ministério das Relações Exteriores diz ainda, na nota, que governo do Brasil "transmite suas condolências aos parentes das vítimas e empenha sua plena solidariedade ao povo francês e ao governo da França".

Os ataques registados hoje (13) à noite em Paris ocorreram em sete pontos da cidade, segunda uma fonte ligada à polícia citada pela agência de notícias AFP.

De acordo com a France Presse, os ataques foram conduzidos por um kamikaze no Estádio de França no norte da capital, na sala de espetáculos Bataclan, no centro da cidade, onde ainda há 100 pessoas mantidas como reféns. Também é possível que os ataques tenham ocorrido em cinco bairros do centro de Paris, muito frequentados às sextas-feiras à noite, em bairros próximos da Praça da República, essa última localizada em uma área perto do jornal Charlie Hebdo, onde ocorreu um ataque em janeiro.

Os sete locais onde se deram os ataques são: o Estádio de França, a Gare Du Nord, o restaurante Petit Cambodge, o bar Le Carrilon, o Bataclan Concert Hall, o Belle Equipe Bar e em Les Halle. O presidente francês, François Hollande, anunciou o estado de emergência e o fechamento das fronteiras da França.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions