A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

06/05/2018 11:49

Já se organizou? Inscrição ao Enem começa às 10h desta segunda-feira

Prazo termina no dia 18 de maio; taxa de inscrição é de R$ 82. Provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro.

Anahi Gurgel
Candidatos do Enem 2017, em frente à Uniderp, um dos locais de aplicação da prova. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)Candidatos do Enem 2017, em frente à Uniderp, um dos locais de aplicação da prova. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste 2018 serão abertas às 10h nesta segunda-feira (7), pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O prazo vai até 18 de maio, mas o pagamento da taxa de R$ 82 pode ser feito até 23 de maio.

Na edição passada, foram 92.300 candidatos inscritos em Mato Grosso do Sul.

As datas das provas do Enem neste ano serão nos domingos - 4 e 11 de novembro, com uma novidade: no segundo dia de provas, os candidatos terão 30 minutos a mais para responder às questões das disciplinas ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Além disso, pela primeira vez nesta edição, os isentos do Enem 2017 que faltaram aos dois dias de provas e não justificaram a ausência, ou ainda, tiveram a justificativa reprovada após o recurso, deverão pagar o equivalente ao valor da taxa de inscrição se quiserem fazer o exame de 2018.

Pelo cronograma do Enem 2018, as inscrições acontecem de 7 a 18 de mai, prazo para pagamento da taxa de inscrição de 7 a 23 de maio, solicitação de atendimento pelo nome social de 28 de maio a 3 de junho e aplicação das provas nos dias 4 de novembro e 11 de novembro.

O pagamento da taxa pode ser feito nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

Os resultados do Enem poderão ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e para obtenção de bolsas de estudo em instituições privadas. 

 

Candidatos ao Enem terão de justificar ausência para continuar tendo isenção
Os participantes que tiveram isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e que faltaram às provas terão que ...
Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas
O presidente da República em exercício, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, sancionou hoje a lei que aumenta de cinco para 20 dias a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions