A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/04/2012 13:10

Jacini será o responsável por negociar o salário da Polícia Civil

Wendell Reis
Secretário recebeu do governador a missão  de negociar o salário com a categoriaSecretário recebeu do governador a missão de negociar o salário com a categoria

O governador André Puccinelli (PMDB), que já havia declarado que está perto de fechar o salário da Polícia Militar, que foi negociado pelo comandante da PM, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, disse na manhã deste sábado (28), durante evento do PMDB, que caberá ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, a condução da negociação salarial.

Puccinelli garantiu que acredita na negociação com a categoria, afirmando que “aqueles que torceram para que acontecesse pela primeira vez uma greve da Polícia em Campo Grande vão se fuzilar”. Sobre a negociação, o governador disse que “tudo é possível, na dependência do que é impossível”.

Os policiais Civil querem um reajuste de 25%, mas o governador alega que só tem condições de oferecer 8% a categoria que inclui investigador, escrivão, agente de polícia científica e perito papiloscopista. Com o reajuste, o salário da categoria passaria de R$ 2.142,00 para R$ 2.600,00. No ano passado, os policiais civis tiveram a carreira reorganizada e receberam reajuste linear de 6%. Contundo, para alguns, foi concedido mais 9,5%, totalizando 15,5%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions