A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/11/2012 12:01

Jacini tranquiliza: MS não corre riscos de ataques como os que ocorrem em SP

Francisco Júnior

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse nesta manhã que a segurança em Mato Grosso do Sul não está em alerta por conta da onda de violência que vem atingido a cidade de São Paulo e o Estado de Santa Catarina.

Jacini tranquiliza ressaltando que não há dados apurados pelo setor de inteligência que indiquem qualquer risco de ações criminosas em Mato Grosso do Sul. Conforme o secretário, a segurança do Estado mantém contato constante com as autoridades da Polícia Paulista em busca de informações.

“Aqui no Estado os presos não têm motivos para fazer isso, porque aqui é referencia nacional no tratamento dos detentos”, diz.

Para ele, a imprensa quer transportar o que aconteceu em SP para cá. “É mais um burburinho da imprensa do que algo real”, critica.

Conforme o secretário, ações de combate a criminalidade são feitas constantemente no Estado. Ele cita que este ano já foram feitas sete operações e está programada mais uma até o fim do ano.

Com relação a um suposto levantamento “encomendado” pelos lideres da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) sobre os detentos que estão nos presídios do Estado, Jacini garante que não diz respeito ao Estado, mas sim a São Paulo. “ Foi um manuscrito apreendido em São Paulo”, relata.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions