ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Jacini tranquiliza: MS não corre riscos de ataques como os que ocorrem em SP

Francisco Júnior | 21/11/2012 12:01

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse nesta manhã que a segurança em Mato Grosso do Sul não está em alerta por conta da onda de violência que vem atingido a cidade de São Paulo e o Estado de Santa Catarina.

Jacini tranquiliza ressaltando que não há dados apurados pelo setor de inteligência que indiquem qualquer risco de ações criminosas em Mato Grosso do Sul. Conforme o secretário, a segurança do Estado mantém contato constante com as autoridades da Polícia Paulista em busca de informações.

“Aqui no Estado os presos não têm motivos para fazer isso, porque aqui é referencia nacional no tratamento dos detentos”, diz.

Para ele, a imprensa quer transportar o que aconteceu em SP para cá. “É mais um burburinho da imprensa do que algo real”, critica.

Conforme o secretário, ações de combate a criminalidade são feitas constantemente no Estado. Ele cita que este ano já foram feitas sete operações e está programada mais uma até o fim do ano.

Com relação a um suposto levantamento “encomendado” pelos lideres da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) sobre os detentos que estão nos presídios do Estado, Jacini garante que não diz respeito ao Estado, mas sim a São Paulo. “ Foi um manuscrito apreendido em São Paulo”, relata.

Nos siga no Google Notícias