A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

07/11/2011 11:10

Jary Castro busca reeleição no CREA-MS apostando na experiência

Edmir Conceição
Jary Castro pede votos em reunião na Águas GuarirobaJary Castro pede votos em reunião na Águas Guariroba

Presidente licenciado do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), Jary Castro busca a reeleição apresentando sua experiência como uma das principais bandeiras. Nesta segunda-feira, véspera da eleição, marcada para esta terça-feira (8), Jary pediu votos engenheiros da Águas Guariroba. Ele concorre com o também engenheiro civil Cláudio Anache.

Ao lado de José Tadeu da Silva - candidato ao Conselho Federal, e Jean Saliba para a Mútua (caixa de assistência), Jary diz que a entidade, em seus 32 anos, foi administrada por profissionais competentes, contribuindo para que hoje atingisse um nível de excelência e respeitabilidade.

Passaram pela entidade nove presidentes, representando os arquitetos, agrônomos e engenheiros civis. Empresário há 25 anos no ramo da construção civil, Jary Castro lembra que a presidência do CREA, por ser uma função honorífica, sem remuneração, exige dedicação.

Jary diz que conhece todos os problemas, demandas e gargalos do CREA-MS, por

isso está convicto da recondução, citando algumas conquistas, como a Frente Parlamentar criada na Assembleia e o fortalecimento da entidade dentro do colégio de entidades. Seu slogan de campanha é ‘Compromisso, União e Inovação’.

‘Conseguimos apoio da maioria das profissões representadas pelo CREA, principalmente, dos engenheiros agrônomos, o que era uma dificuldade antes. Também vamos investir em tecnologia e implantar um plano de excelência no atendimento”, diz.

Candidatos - Para o cargo de presidente do Crea-MS, concorrem os engenheiros civis Jary de Carvalho e Castro (número 25) e Cláudio Pache Anache (número 27). Para o cargo de diretor geral da Mútua concorre o engenheiro civil Jean Saliba (33). Para diretor administrativo, eleito apenas pelos mutualistas, concorre o engenheiro agrônomo Hamilton Rondon Flandoli.

São candidatos à presidência do Confea: José Tadeu da Silva (11), Francisco Machado (12), Álvaro Cabrini (15) e Luis Fernando Buch (17).

Arquitetos - Com a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), por meio da Lei 12.378/2010, os arquitetos já não participam das eleições do Sistema Confea/Crea deste ano.

Eleitores - Estão aptos à votação 7.589 filiados, mas a abstenção nas últimas eleições chegou a 60%. Podem participar das eleições os engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos e técnicos de nível médio destas áreas, registrados nos Conselhos e que estiverem em dia com suas anuidades.

Em Mato Grosso do Sul, as urnas estarão localizadas em todas as cidades que contam com inspetorias ou escritórios do CREA-MS: Campo Grande, Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas, Rio Brilhante, Chapadão do Sul e ainda em São Gabriel do Oeste.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions