A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

07/11/2011 11:10

Jary Castro busca reeleição no CREA-MS apostando na experiência

Edmir Conceição
Jary Castro pede votos em reunião na Águas GuarirobaJary Castro pede votos em reunião na Águas Guariroba

Presidente licenciado do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), Jary Castro busca a reeleição apresentando sua experiência como uma das principais bandeiras. Nesta segunda-feira, véspera da eleição, marcada para esta terça-feira (8), Jary pediu votos engenheiros da Águas Guariroba. Ele concorre com o também engenheiro civil Cláudio Anache.

Ao lado de José Tadeu da Silva - candidato ao Conselho Federal, e Jean Saliba para a Mútua (caixa de assistência), Jary diz que a entidade, em seus 32 anos, foi administrada por profissionais competentes, contribuindo para que hoje atingisse um nível de excelência e respeitabilidade.

Passaram pela entidade nove presidentes, representando os arquitetos, agrônomos e engenheiros civis. Empresário há 25 anos no ramo da construção civil, Jary Castro lembra que a presidência do CREA, por ser uma função honorífica, sem remuneração, exige dedicação.

Jary diz que conhece todos os problemas, demandas e gargalos do CREA-MS, por

isso está convicto da recondução, citando algumas conquistas, como a Frente Parlamentar criada na Assembleia e o fortalecimento da entidade dentro do colégio de entidades. Seu slogan de campanha é ‘Compromisso, União e Inovação’.

‘Conseguimos apoio da maioria das profissões representadas pelo CREA, principalmente, dos engenheiros agrônomos, o que era uma dificuldade antes. Também vamos investir em tecnologia e implantar um plano de excelência no atendimento”, diz.

Candidatos - Para o cargo de presidente do Crea-MS, concorrem os engenheiros civis Jary de Carvalho e Castro (número 25) e Cláudio Pache Anache (número 27). Para o cargo de diretor geral da Mútua concorre o engenheiro civil Jean Saliba (33). Para diretor administrativo, eleito apenas pelos mutualistas, concorre o engenheiro agrônomo Hamilton Rondon Flandoli.

São candidatos à presidência do Confea: José Tadeu da Silva (11), Francisco Machado (12), Álvaro Cabrini (15) e Luis Fernando Buch (17).

Arquitetos - Com a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), por meio da Lei 12.378/2010, os arquitetos já não participam das eleições do Sistema Confea/Crea deste ano.

Eleitores - Estão aptos à votação 7.589 filiados, mas a abstenção nas últimas eleições chegou a 60%. Podem participar das eleições os engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos e técnicos de nível médio destas áreas, registrados nos Conselhos e que estiverem em dia com suas anuidades.

Em Mato Grosso do Sul, as urnas estarão localizadas em todas as cidades que contam com inspetorias ou escritórios do CREA-MS: Campo Grande, Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas, Rio Brilhante, Chapadão do Sul e ainda em São Gabriel do Oeste.

Até outubro, todas as capitais receberão apenas sinal digital de TV
A partir de hoje (14) será desligado o sinal analógico de TV em Macapá (AP), Porto Velho (RO), Palmas (TO) e Cuiabá (MT). Essas cidades atingiram o p...
Primeiro de 3 sorteios da Mega na semana acumula em R$ 7,5 milhões
O primeiro dos três sorteios da "Mega Semana dos Pais" realizado nesta terça-feira (14) em Coribe, na Bahia, acumulou. O próximo acontece na quinta-f...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions