A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

26/11/2010 17:33

Jornada de Direitos Humanos começa na próxima segunda

Redação

Começa na próxima segunda-feira em Campo Grande a Jornada Formativa de Direitos Humanos, promovida pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). O evento é voltado para 180 profissionais da segurança pública de Mato Grosso do Sul, entre policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais, da perícia, agentes sócioeducativos, entre outros servidores da área. A jornada vai até 3 de dezembro.

O encontro vai discutir a formação de cultura nacional de direitos e deveres humanos, cultivando a solidariedade e a paz social.

Entre os temas a serem abordados estão a produção de violência, qualidade de vida e as políticas de cuidados com a segurança pública.

A Jornada espera fomentar o diálogo sobre temas relativos a direitos humanos e atuação policial, segurança pública, os diversos segmentos sociais na produção da violência, aspectos éticos, emocionais e procedimentos da atuação policial, compromissos pessoais e coletivos da edificação da cidadania, além do papel da segurança pública na formação histórica da sociedade.

Segundo a Senasp, até agosto deste ano, foram capacitados 359 multiplicadores profissionais que trabalham diretamente em atividades operacionais e que aproveitam a oportunidade para se capacitar em temas como Direitos Humanos e Cidadania.

A jornada será realizada no Novotel, localizado na Avenida Mato Grosso, 5555.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions