ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Jornada de Direitos Humanos começa na próxima segunda

Redação | 26/11/2010 17:33

Começa na próxima segunda-feira em Campo Grande a Jornada Formativa de Direitos Humanos, promovida pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). O evento é voltado para 180 profissionais da segurança pública de Mato Grosso do Sul, entre policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais, da perícia, agentes sócioeducativos, entre outros servidores da área. A jornada vai até 3 de dezembro.

O encontro vai discutir a formação de cultura nacional de direitos e deveres humanos, cultivando a solidariedade e a paz social.

Entre os temas a serem abordados estão a produção de violência, qualidade de vida e as políticas de cuidados com a segurança pública.

A Jornada espera fomentar o diálogo sobre temas relativos a direitos humanos e atuação policial, segurança pública, os diversos segmentos sociais na produção da violência, aspectos éticos, emocionais e procedimentos da atuação policial, compromissos pessoais e coletivos da edificação da cidadania, além do papel da segurança pública na formação histórica da sociedade.

Segundo a Senasp, até agosto deste ano, foram capacitados 359 multiplicadores profissionais que trabalham diretamente em atividades operacionais e que aproveitam a oportunidade para se capacitar em temas como Direitos Humanos e Cidadania.

A jornada será realizada no Novotel, localizado na Avenida Mato Grosso, 5555.

Nos siga no Google Notícias