ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Jornalista Francisco Lagos morre em Campo Grande

Eduardo Penedo | 15/08/2014 20:00
Jornalista Lagos morreu no Proncor em Campo Grande(Foto:Arquivo)
Jornalista Lagos morreu no Proncor em Campo Grande(Foto:Arquivo)

O ex-secretário municipal da administração de Campo Grande, o jornalista Francisco de Lagos Viana Chagas, aos 64 anos, morreu no fim da tarde desta sexta-feira (15), no Hospital Proncor. Ele estava internado há dias depois de ter se submetido à operação para colocar o segundo marca-passo e sofrer AVC(Acidente Vascular Cerebral).

Francisco Lagos nasceu no Ceará, no município de Russas. Na década de setenta ele foi chefe de redação do Diário da Serra, do antigo grupo Diários Associados, de Assis Chateaubriand. Posteriormente participou da administração do então prefeito Lúdio Coelho.

Lagos teve destaque na administração de Lúdio Coelho, quando foi nomeado pelo prefeito de Campo Grande, no cargo de assessor de imprensa e logo depois secretário.

O jornalista também trabalhou na administração do governo de Pedro Pedrossian, e na segunda administração de Lúdio em 88. Lagos é conhecido no meio político por participar de várias campanhas eleitorais, como marqueteiro. Ele comandou campanhas na Capital e interior do Estado e em outros Estados, no Mato Grosso e no interior de São Paulo.

Ele teve uma passagem pela Prefeitura de Campinas, onde foi secretário de comunicação e teve o nome envolvido entre 2010 e 2011, em um esquema fraudulento que ficou conhecido como “República do MS”.

A família não informou o local onde o corpo será velado.

Nos siga no Google Notícias