A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/08/2011 15:15

José Carlos de Freitas, servidor de carreira, assume presidência do FNDE

Amanda Cieglinski, da Agência Brasil

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia do Ministério da Educação (MEC) que coordena programas como os da merenda escolas e do livro didático, tem novo presidente. O funcionário de carreira José Carlos de Freitas assume no lugar de Daniel Balaban, que comandou a autarquia durante cinco anos.

Economista, Balaban deixou a autarquia para assumir a direção do Programa Mundial de Alimentos das Organizações das Nações Unidas (ONU). A nomeação de Freitas foi publicada hoje (2) no Diário Oficial da União. Ele ocupava o cargo de diretor de Administração e Tecnologia do FNDE.

Entre as atribuições do FNDE está a coordenação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e outros programas ligados à manutenção de escolas e compra de equipamentos, como bicicletas e ônibus de transporte escolar. O orçamento do órgão para este ano chega a R$ 30 bilhões.



Se os Políticos tivesse respeito pela cosia pública, criariam Lei para obrigar os governantes nomear para os cargos técnicos nas Secretarias, autarquias e fundações, funcionário de carreira, que conhece da área e do funcionamento.
 
luiz alves pereira em 02/08/2011 09:52:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions