A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/05/2016 20:05

Jovem com leucemia e infecção pulmonar espera por doação de sangue urgente

Thiago de Souza

Ernan Ariel Moraga Centurión, 15, que faz tratamento contra leucemia e está com infecção no pulmão, precisa de doação de sangue tipo A +, urgente, no Hospital Regional, em Campo Grande. O jovem está entubado, em estado gravíssimo, desde a terça-feira (10).

Segundo a mãe dele, Jorgelina Moraga, os médicos disseram que ele ocupa cinco bolsas de sangue por dia, e por isso a urgência do caso. As doações podem ser feitas no Hemosul, mas preferencialmente no banco de sangue do Hospital Regional.

"As plaquetas estão muito baixas, estamos precisando muito de plaquetas, é por isso que estamos correndo contra o tempo", comentou a mãe, que assim como os demais familiares, moram em Paranhos, que fica a 391 quilômetros de Campo Grande.

Dona Jorgelina, comentou ainda que, no tratamento contra a leucemia, o jovem conseguiu encontrar uma doadora de medula óssea, que será a irmã dele.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions