ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Jovem é procurado por tentar matar capitão da PM

Redação | 14/08/2009 18:13

Danilo dos Santos Rosa, 27 anos, é procurado por tentativa de homicídio contra o capitão da PM (Polícia Militar), Anderson Luís Alves Avelar, 38 anos, ocorrida ontem de manhã, na Vila Sobrinho, em Campo Grande. Segundo o delegado do 7º DP (Distrito Policial), Natanael Balduíno, Rosa resistiu à prisão e responderá também por este crime.

Desde ontem, equipes da Polícia Civil tentam capturar Rosa, que continua foragido. Já o capitão, ainda não prestou depoimento porque estava internado após ter sido baleado no pé.

Avelar poderá esclarecer detalhes do atentado, que terminou com a morte do colega de Rosa, Daniel Viana. Os dois estavam em uma motocicleta Falcon, conduzida por Rosa, que desrespeitou à ordem de parada dada pelo capitão.

Houve troca de tiros, o policial acabou ferido e Viana morto.

As informações divulgadas até o momento indicam que Rosa conseguiu fugir na moto e Viana foi para cima de uma árvore, onde acabou baleado e morto. Testemunhas afirmaram que Viana estava armado e, quando estava escondido na árvore, chegou a fazer ligações do celular.

A Polícia encontrou duas pistolas usadas pelos suspeitos. O oficial do 1º Batalhão foi ferido no pé. Um tiro também atingiu o relógio de pulso dele e outro as costas do colete balístico, já que o capitão estava a serviço.

Nos siga no Google Notícias