Juiz de Aquidauana lança o "Novo Direito Eleitoral Brasileiro" na próxima 3ª
O magistrado explica que o livro é resultado do trabalho de um grupo no qual ele faz parte e propõe estudar Direito Eleitoral

O juiz José de Andrade Neto, da Comarca de Aquidauana é um dos autores do livro “O Novo Direito Eleitoral Brasileiro”. A obra será lançada na próxima terça-feira (12), na sede do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em Campo Grande.
Além do juiz José de Andrade, o livro tem a participação de outros 11 autores, entre juízes, promotores estadual e federal, defensores públicos e advogados do Estado, de São Paulo e Brasília e professores universitários.
Ao Campo Grande News o magistrado explica que o livro é resultado do trabalho de anos, de um grupo no qual ele faz parte e que se propõe estudar o Direito Eleitoral. “A ideia deste livro partiu como consequência de cursos e congressos voltados a profissionais do Direito, para aqueles que vão trabalhar e que trabalham nas eleições o livro traz aquilo que há de mais atual no Direito Eleitoral”, define.
Para elaboração, o material contou com quatro coordenadores, três deles em Mato Grosso do Sul e um em São Paulo. “A gente se uniu e viu o que era de mais importante. Fizemos contato com cada um dos autores e formatamos de forma didática e com sequencia lógica para que pudesse terminar no livro que vai ser apresentado”, ressalta o magistrado.
“O Novo Direito Eleitoral Brasileiro” tem 16 capítulos, onde são abordados os principais temas de Direito Eleitoral encontrados nos manuais tradicionais e ainda temáticas dificilmente encontradas em um único volume. A obra que está atualizada com as últimas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral de 2012, contém também as referências jurisprudenciais mais recentes.
O prefácio foi escrito pelo Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal e a apresentação pelo Secretário-Geral da OAB Nacional, Dr. Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
Depois do dia 12, está previsto também um segundo lançamento em São Paulo, no dia próxima quinta-feira (14), na Livraria da Vila.