A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/08/2013 14:01

Juiz de MS é eleito presidente de fórum nacional da juventude

Bruno Chaves

Eleito por aclamação, na quinta-feira (15), o juiz titular da Vara da Infância e Juventude de Campo Grande, Roberto Ferreira Filho, assumiu a presidência do Fonajuv (Fórum Nacional da Justiça Juvenil) no biênio 2013/2015. A eleição ocorreu em Brasília (DF) durante o XIV Fórum Nacional da Justiça Juvenil, que contempla reunião do Colégio de Coordenadores dos Tribunais de Justiça do Brasil.

Com a intenção de ampliar as discussões sobre a matéria infracional entre juízes membros de todos os estados do País, o Fonajuv foi criado em agosto de 2008. Os encontros do fórum são realizados nas capitais brasileiras e a edição do segundo semestre do ano passado foi sediada em Mato Grosso do Sul.

Roberto agradeceu aos colegas por ter sido eleito presidente do Fonajuv. “Conto com a colega Ana como ilustre vice e a colega Valeria como secretária. Espero honrar a confiança e o Mato Grosso do Sul. Continuo então minha labuta na socioeducação”, escreveu o juiz em sua rede social.

XIV Fonajuv – Segundo informações do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o Fonajuv trouxe palestras sobre redução penal e aumento do tempo de cumprimento; comentários sobre a Súmula 492, do STJ; planejamento e execução de Ações Assecuratórias dos direitos da criança e do adolescente a cargo do Poder Judiciário e comentários sobre o Projeto de Lei N. 7197/2002 que acrescenta dispositivos ao Estatuto da Criança e do Adolescente para permitir a aplicação de medidas socioeducativas a infratores que atingirem a maioridade penal.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


Nada mais do que justo. Trabalhei com o Dr. Roberto e sei de sua competência, isenção e comprometimento com os assuntos afetos à Infância e Juventude. Mato Grosso do Sul deve se orgulhar de ter em suas fileiras magistrado de tal gabarito.
 
Igor Linjardi em 16/08/2013 14:28:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions