ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Juiz de MS participa de encontro nacional de conciliação em Brasília

Bruno Chaves | 05/08/2013 21:39

O III Encontro Nacional de Núcleos de Conciliação, realizado nesta segunda-feira (5) em Brasília (DF), contou com a participação do juiz Fábio Possik Salamene. O magistrado representou o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O Encontro foi marcado pelo lançamento de cartilhas de orientação para casais em processo de divórcio. As publicações têm modelos específicos para pais e filhos, são ilustradas e trazem orientações que ajudam a reduzir os efeitos negativos dos processos de separação, para adultos e crianças. As cartilhas foram elaboradas entre parceria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e o Ministério da Justiça.

Na oportunidade, os magistrados também definiram a data da Semana Nacional de Conciliação, que este ano será realizada de 2 a 6 de dezembro. Representantes de tribunais de todo o país definiram as diretrizes da Semana que ocorre tradicionalmente no final do ano e tem como objetivo estimular a solução de conflitos por meio de acordos.

De acordo com informações do TJMS, os resultados da Semana de 2012 foram apresentados na abertura do evento. Números de acordos e valores obtidos nas audiências realizadas em mutirões em todo o país foram divulgados.

Nos siga no Google Notícias