A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/08/2013 21:39

Juiz de MS participa de encontro nacional de conciliação em Brasília

Bruno Chaves

O III Encontro Nacional de Núcleos de Conciliação, realizado nesta segunda-feira (5) em Brasília (DF), contou com a participação do juiz Fábio Possik Salamene. O magistrado representou o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O Encontro foi marcado pelo lançamento de cartilhas de orientação para casais em processo de divórcio. As publicações têm modelos específicos para pais e filhos, são ilustradas e trazem orientações que ajudam a reduzir os efeitos negativos dos processos de separação, para adultos e crianças. As cartilhas foram elaboradas entre parceria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e o Ministério da Justiça.

Na oportunidade, os magistrados também definiram a data da Semana Nacional de Conciliação, que este ano será realizada de 2 a 6 de dezembro. Representantes de tribunais de todo o país definiram as diretrizes da Semana que ocorre tradicionalmente no final do ano e tem como objetivo estimular a solução de conflitos por meio de acordos.

De acordo com informações do TJMS, os resultados da Semana de 2012 foram apresentados na abertura do evento. Números de acordos e valores obtidos nas audiências realizadas em mutirões em todo o país foram divulgados.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions