ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Juiz Luiz Bonassini é empossado desembargador nesta sexta-feira

Eduardo Penedo | 15/10/2014 23:05

O juiz Luiz Cláudio Bonassini da Silva será empossado como desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul) na sexta-feira (17). A solenidade será às 17 horas no plenário do Tribunal Pleno do Palácio da Justiça Des. Leão Neto do Carmo. “Quem deseja chegar a desembargador deve dedicar-se muito à carreira e, ao mesmo tempo, tratar o jurisdicionado com respeito e atenção, e os servidores com muita gratidão e respeito, porque são eles que alavancam nossa carreira”, afirmou Bonassini.

Bonassini foi promovido em sessão do Pleno ocorrida no dia 24 de setembro, e assumirá o cargo de desembargador criado pela Lei nº 4.567. Com o novo desembargador, compuseram a lista tríplice na votação os juízes Odemilson Roberto Castro Fassa e José Ale Ahmad Netto.

Perfil - Nascido em Arvorezinha (RS), Luiz Cláudio Bonassini da Silva é casado e pai de dois filhos. Ele ingressou na magistratura em fevereiro de 1988 e começou a carreira na 5ª Circunscrição, como juiz substituto. Quatro meses depois foi promovido para judicar na Comarca de Mundo Novo.

Uma nova promoção, em maio de 1989, o levou para a 2ª Vara Criminal de Corumbá. Em setembro de 1995, por permuta, passou a atuar na 2ª Vara Cível da mesma comarca. Em agosto de 1998, foi promovido para a 3ª Vara de Família e Sucessões de Campo Grande.

Em abril de 2010, por remoção, tornou-se titular da 3ª Vara do Juizado Especial Central da Capital. Atualmente é diretor do Foro dos Juizados Especiais de Campo Grande.

Questionado sobre o que se pode esperar do Des. Bonassini, ele garantiu que os jurisdicionados terão muita dedicação ao trabalho, os desembargadores terão sua colaboração e o Poder Judiciário o apoio necessário.
Com 26 anos de carreira, ele já tinha figurado na lista de promoção duas vezes e vê como consequência natural sua ascensão ao cargo de desembargador.

Nos siga no Google Notícias