ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Juiz solta garoto com sarna para tratamento fora da Unei

Redação | 21/07/2010 09:29

Aos gritos, adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco denunciam as condições a que são submetidos 67 garotos. Alguns dos infratores estão com sarna, problema que levou o juiz da Infância e Juventude, Danilo Burin, a colocar em liberdade um menino de 17 anos. "Ele precisava de tratamento", argumenta o magistrado.

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) tem 10 dias para transferir todos os adolescentes que estão na unidade, localizada na saída para Três Lagoas, e interditar o prédio.

"Está uma imundice, com o perdão da palavra", disse o juiz após a visita feita esta manhã à unidade. A imprensa acompanhou a inspeção e flagrou vários problemas relacionados à higiene.

Baratas pelas paredes, vazamentos, goteiras podiam ser vistas com facilidade. Se em algumas celas sobra água dos vazamentos, em outras falta e a alternativa é armazenar o líquido em garrafas pet, que ficam nas grades.

Segundo um dos garotos, como não há sistema de abastecimento, até para tomar banho é complicado. "Temos de usar a água do sanitário", reclama.

"Não tem água para a gente beber direito", reclama um garoto do alojamento conhecido como "CR"

Nos siga no Google Notícias