A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/07/2010 09:29

Juiz solta garoto com sarna para tratamento fora da Unei

Redação

Aos gritos, adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco denunciam as condições a que são submetidos 67 garotos. Alguns dos infratores estão com sarna, problema que levou o juiz da Infância e Juventude, Danilo Burin, a colocar em liberdade um menino de 17 anos. "Ele precisava de tratamento", argumenta o magistrado.

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) tem 10 dias para transferir todos os adolescentes que estão na unidade, localizada na saída para Três Lagoas, e interditar o prédio.

"Está uma imundice, com o perdão da palavra", disse o juiz após a visita feita esta manhã à unidade. A imprensa acompanhou a inspeção e flagrou vários problemas relacionados à higiene.

Baratas pelas paredes, vazamentos, goteiras podiam ser vistas com facilidade. Se em algumas celas sobra água dos vazamentos, em outras falta e a alternativa é armazenar o líquido em garrafas pet, que ficam nas grades.

Segundo um dos garotos, como não há sistema de abastecimento, até para tomar banho é complicado. "Temos de usar a água do sanitário", reclama.

"Não tem água para a gente beber direito", reclama um garoto do alojamento conhecido como "CR"

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions