ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Júri Simulado da UEMS leva 300 estudantes Direito ao Fórum de Dourados

Edmir Conceição | 20/09/2011 17:41
Juiz aposentado Tenir Miranda conduz simulação de juri no Fórum de Dourados.
Juiz aposentado Tenir Miranda conduz simulação de juri no Fórum de Dourados.

Um Júri Simulado realizado na manhã desta terça-feira (20) reuniu aproximadamente 300 alunos do curso de Direito da UEMS no fórum de Dourados. A atividade, promovida pelo professor André Graff, contou com a participação do juiz aposentado Tenir Miranda que conduziu a simulação.

Durante o júri, dois alunos do último ano do curso foram escolhidos para representarem a acusação, e outros dois, da mesma turma, a defesa. Um grupo de alunos também compôs o júri que votou pelo destino do réu fictício. “Somente com a teoria é impossível ter um aprendizado concreto, por isso é fundamental participar de atividades como essa”, comentou o aluno da UEMS, Willian Burin.

O professor André Graff explica que a realização do júri é uma demanda antiga dos estudantes. “O mercado exige que os estudantes saiam da Universidade preparados para enfrentar situações como essa. Nossa expectativa a partir de agora é repetir o júri simulado anualmente, culminando sempre com a realização de nossa semana acadêmica”, diz Graff. O professor destaca ainda a importância de que os alunos tenham atividades de ensino e extensão fora da sala de aula, buscando sempre estabelecer um contato maior com a comunidade.

Condutor da atividade simulada, o juiz aposentado Tenir Miranda elogiou a atuação dos estudantes. "Provaram estar preparados para atuarem como advogados. Isso também mostra a competência do curso da UEMS que tem formado profissionais de alto nível", disse o magistrado.

Para Reginaldo de Souza, aluno do último ano de Direito, a atividade prática é essencial especialmente para que os estudantes dos anos iniciais visualizem a prática profissional do Direito de uma forma mais eficiente.

O coordenador do curso, André Martins, exaltou o empenho do professor Graff e dos alunos que demonstraram compromisso com o curso na realização bem sucedida do júri simulado.

(*) Com informações da assessoria da UEMS

Nos siga no Google Notícias