A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

10/08/2010 21:47

Justiça determina internação de adolescente incendiário

Redação

O adolescente de 17 anos acusado de ter incendiado seis residências de Coxim, município que fica a 260 quilômetros de Campo Grande, em apenas 30 dias teve decretada a internação em uma Unei (Unidade Educacional de Internação). Ele estava apreendido desde o último domingo (8), após ter ateado fogo em mais uma residência na cidade.

A decisão de que o garoto vá para a Unei foi do juiz da 2ª Vara de Coxim, Cláudio Muller Pareja. O magistrado aceitou o pedido feito pelo delegado Bruno Henrique Urban, que obteve parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual).

Em sua decisão, o juiz informou que há no inquérito policial prova da materialidade de mais de um incêndio cometido pelo jovem. O garoto confirmou em depoimento ter causado quatro dos seis incêndios registrados no município.

Ele costumava agir sempre da mesma maneira, detalha a Polícia, invadindo aleatoriamente uma casa e ateando fogo.

De acordo com o juiz, a apreensão do garoto está relacionada à manutenção da ordem pública e representa uma forma de preservar a vida dele, considerando que os moradores estão revoltados com a destruição causada pelos incêndios criminosos.

O garoto está na cadeia pública de Coxim e deverá ser transferido para nos próximos cinco dias.

Ele responde por cinco atos infracionais, saiu da Unei em Ponta Porã há pouco tempo e estava em liberdade assistida. (Com informações do site Edição MS)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions