A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/01/2013 20:17

Justiça determina que Inep disponibilize redações do Enem

Aline Leal, da Agência Brasil

A Justiça Federal no Ceará determinou hoje (3) que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilize para os alunos que fizeram o Enem 2012 as provas de redação corrigidas e acompanhadas das justificativas da pontuação.

O Ministério Público Federal no Ceará e em Alagoas entraram com ação em caráter de urgência para garantir que a redação do Enem 2012 e o espelho da correção pudessem ser acessados pelos estudantes.

A previsão do Inep era disponibilizar a prova a partir do dia 6 de fevereiro, quase um mês depois do encerramento das inscrições no Sistema de Seleção Unificado (Sisu). O sistema usa a nota do Enem como critério para dar acesso às universidades.

Para o procurador da República Marcial Duarte Coêlho, a divulgação em fevereiro traria prejuízo aos estudantes, já que o período de inscrição Sisu vai de 7 a 11 de janeiro. Ele pede que o Inep adie o prazo de abertura do Sisu, para que os alunos possam ter acesso às suas redações e os critérios que determinaram suas notas antes do início das inscrições.

As ações na Justiça foram provocadas por um documento assinado por oito mil estudantes de todo Brasil, com a queixa de que as notas atribuídas não obedeceram aos critérios de correção expostos no edital. O Ministério da Educação informou que vai recorrer da decisão da Justiça Federal no Ceará.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...


ESTA MEDIDA TEM QUE VALER PARA TODAS AS UNIDADES DA FEDERAÇÃO , CONSIDERANDO QUE EU CONHEÇO MUITA GENTE BOA DE CANETE TIRANDO NOTA 500 EM REDAÇÃO AO PASSO EM QUE BRUCUTUS DAS RODAS DE TERERÉ TIRANDO 800, ACHO QUE TEM PILANTRA CORRIGINDO REDAÇÃO DO ENEN
 
jorge ferreira em 03/01/2013 22:56:32
Você passa uma vida estudando, investindo nos melhores cursinhos, melhores professores do Brasil, tem a certeza de ter desenvolvido bem a redação e depois vê tudo ser tratado como um sorteio. O Governo está brincando com o povo, tratando as pessoas com se fossem todos analfabetos, incapazes de ver a incompetência e despreparo dos dirigentes da educação desse pais. ALGUÉM TEM QUE SER SÉRIO NESSE PAIS E COBRAR DESSES BANDIDOS INCOMPETENTES a responsabilidade de causar tanto prejuízo moral e material ao povo.
Parabéns pela reportagem. Continuem buscando mostrar as injustiças desses que se dizem DIRIGENTES DA NAÇÃO.
 
Wandir Filiú em 03/01/2013 22:00:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions