A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

15/06/2016 06:46

Justiça do trabalho quer fazer 1,4 mil audiências em Semana da Conciliação

Viviane Oliveira

Até sexta-feira (17) a Justiça vai realizar 1.411 audiências em Mato Grosso do Sul, durante a II Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. A ideia é fazer com que patrões e empregados firmem acordos e solucionem suas ações trabalhistas, reduzindo o número de processos que se arrastam no tribunais e varas.

Quem tem processo pode solicitar audiência de conciliação por telefone ou email ao Núcleo de Conciliação ou à Vara do Trabalho. Para processos em tramitação no segundo grau, o email para contato é nucleoconciliacao@trt24.jus.br.

A abertura da semana foi ontem no Fórum Trabalhista de Campo Grande, na Rua João Pedro de Souza, nº 1.025. As audiências seguem ao longo de toda a semana, nas 26 Varas do Trabalho da Capital e do interior e, na segunda instância, no Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho, que fica no Parque dos Poderes.

Entre janeiro e maio de 2016, a Justiça do Trabalho de MS já recebeu 18.129 novos processos e solucionou 17.819. No primeiro grau, houve aumento de 8,23% na quantidade de ações trabalhistas e de 15% no número de processos julgados no Estado.

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions