A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/08/2010 17:32

Justiça manda transferir ex-major para o Instituto Penal

Redação

Um ano e dois meses após ser levado para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, o ex-major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Sérgio Roberto de Carvalho, apontado como chefe de uma quadrilha de exploração da jogatina e já condenado por tráfico, foi transferido no dia 23 de julho para o complexo penitenciário estadual.

Por determinação judicial, ele foi levado para a ala dos ex-policiais do Instituto Penal, depois de a defesa tentar transteri-lo para o Presídio Militar, onde, em 1996, foi pivô de um escândalo por causa das mordomias que tinha no estabelecimento. Havia frigobar à disposição do então major e uma grande quantia em dinheiro.

A transferência de Carvalho para a penitenciária estadual foi determinada pela 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça, ao analisar recurso da defesa contra o juiz da primeira instância, que havia negado o pedido para que ele fosse para o presídio militar.

Embora o relator do processo, desembargador João Batista da Costa Marques, tenha votado favoravelmente à ida do ex-major para a unidade militar, os outros dois integrantes da turma, Marilza Fortes e Dorival Moreira Santos, votaram para que Carvalho fosse transferido, mas para a ala dos ex-policiais do Instituto Penal.

Quando ele foi levado para o presídio federal, em maio de 2009, o pedido à Justiça Federal foi feito pelos juízes da Execução Penal, alegando que é um preso bastante perigoso.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions