A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/09/2013 13:57

Justiça manda universidade pagar R$ 15 mil a aluna proibida de colar grau

Edivaldo Bitencourt

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) condenou a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) a pagar indenização de R$ 15 mil a uma aluna que foi impedida de colar grau. O caso foi julgado, por unanimidade, pela 4ª Vara Cível do Tribunal, que negou provimento à ação feita pela instituição.

Conforme a assessoria do Judiciário, Geizebel Vieira de Souza cursou licenciatura em Pedagogia na modalidade ensino à distância. Ela contou que teve uma crise no polo educacional em que estudava, como falta de material didático e atraso no lançamento das notas no sistema.

Ela contou que a Ulbra falhou na entrega da justificativa para o não comparecimento ao Enade (o provão do ensino superior), como consequência foi impedida de participar da cerimônia de colação de grau. Conforme Geizebel, ela foi informada do ocorrido na véspera da cerimônia, o que lhe causou humilhações e constrangimentos porque já havia convidado amigos e familiares para a formatura.

O relator do processo, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, ressaltou que “são inegáveis os transtornos causados à recorrida, diante de toda a situação narrada nos autos, com as várias tentativas frustradas de ver resolvido o problema, com a impossibilidade de colar grau em razão de inércia da requerida”.

Duarte ainda frisou que a acadêmica buscou, de forma incessante, solucionar o problema, mas só conseguiu a solução após ingressar com ação na Justiça.



eu faço pedagogia neste polo estou no 6 semestre e a mesma coordenadora do polo a mesma que humilha seus alunos esta me fazendo perder a bolsa prouni . a não entrega de materiais é comum eu estou entrando com ação contra a universidade é muito descaso eles não dão nem respostas já estou farta também . nem polo nem universidade te dao apoio.quero esse advogado.gostei do comentário anterior é uma criatura mesmo não tem nenhum aluno na minha sala que suporte essa mulher
 
sharada evangelista em 22/10/2013 14:08:38
Com a Universidade Anhanguera Pólo Mace acontece a mesma coisa, os problemas não são poucos, a começar pelas notas que lançam errado e não fazem a correção passa de um semestre pra outro sem solução, mas o boleto sempre está disponível e correto, engraçado né? Porque não lançam o valor errado também?
 
gisele norberto de castro em 28/09/2013 08:21:35
Infelizmente tbém fui cursista nesta Faculdade... um caos...a coordenadora não tm ética p/ tratar os alunos... já fui humilhada por essa criatura... e ela continua lá...a maioria dos alunos fizeram reclamações na ouvidoria e até hoje não tivemos resposta...Isto é uma entidade q forma cidadãos?
 
Graziela Costa em 27/09/2013 23:36:31
Para quem não sabe a sigla ULBRA quer dizer Faculdade Luterana do Brasil.
 
JOSE ALFREDO DE MELO em 27/09/2013 21:19:30
EAD com todos esses problemas? Imaginem a qualidade do curso!
 
João Dias em 27/09/2013 19:55:59
Olha estudei nesse polo e pela mesma faculdade. Foi muito complicado poder concluir nossa faculdade. Além de não poder contar com o apoio do polo, teve muitos problemas como a não entrega de materiais e sem falar que sumiu muitas provas da turma, ai vai refazer tudo de novo. É complicado você não ter o apoio do polo e nem da faculdade. Foi muito complicado, porém consegui concluir e meu diploma já chegou. Vejo que em muitos casos só dessa forma pra conseguirem resolver muitas situações de alunos que ainda estão buscando a colação de grau.
 
Paula Souza em 27/09/2013 17:23:15
OLHA O NOME DA FACULDADE, MEU DEUS, NÃO SEI COMO ESTA FUNCIONANDO AINDA.KKKKKKKKKKKKKKKKK
 
FABIANO SANTOS em 27/09/2013 15:47:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions