A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

13/07/2011 18:50

Justiça mantém na cadeia mulher presa por tráfico em ação da PF

Nadyenka Castro

Operação apreendeu 262 quilos de cocaína

A Justiça Federal manteve na cadeia Santa Francisca Neris, presa em março deste ano, em Bonito, durante a operação Elba, deflagrada pela PF (Polícia Federal). Na ação foram apreendidos 262 quilos de cocaína e presas oito pessoas.

O pedido de liberdade provisória de Santa Francisca foi negado nessa terça-feira pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

A defesa da mulher alegou que ela estava no sítio Mimoso, onde foi presa, apenas cozinhando para as pessoas que lá estavam, entre elas a filha, Cleicione Neris, e o genro, Vilson Antunes. Na propriedade rural a PF encontrou cocaína enterrada.

Conforme alegação dos advogados da mulher, o casal sim está envolvido no tráfico de cocaína. Eles declararam ainda que sua cliente tem residência fixa, bons antecedentes e que não teve participação no crime, faltando assim, portanto, os requisitos necessários para a prisão cautelar.

O MPF (Ministério Público Federal) deu parecer contra o pedido. A Procuradoria da República entende que “a tese da negativa de autoria sustentada carece de melhor exame no curso da instrução do processo-crime”, o que não poderia ser analisado pelo Tribunal em um habeas corpus.

Em seu parecer, o MPF declarou que há provas contra Santa, como transcrições de conversas telefônicas e dados bancários.

Em uma das conversas, conforme transcreveu o MPF, Santa Francisca questiona integrantes do grupo sobre o sucesso “do negócio” - adiantamento de R$ 200 mil feito por compradores paulistas da droga para o grupo.

Em outra gravação, de março deste ano, Santa Francisca fala para uma integrante da organização criminosa que estará no local combinado por um fornecedor de cocaína com a filha e o genro para receber a droga.

Rodovias federais de MS tiveram 162 mortes e 390 feridos graves em 2017
As rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul registram 1.928 acidentes durante o ano passado, sendo que destes resultaram 390 vítimas feridas g...
Carreta da Justiça retorna atendimentos semana que vem em Ladário
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), será retomado começa na próxima segunda-...
Número de acidentes e mortes em rodovias federais cai em 2017
A falta de atenção dos motoristas brasileiros foi a principal causa dos acidentes de trânsito ocorridos ao longo do ano passado, segundo a Polícia Ro...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions