ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Justiça mantém na cadeia mulher presa por tráfico em ação da PF

Nadyenka Castro | 13/07/2011 18:50

Operação apreendeu 262 quilos de cocaína

A Justiça Federal manteve na cadeia Santa Francisca Neris, presa em março deste ano, em Bonito, durante a operação Elba, deflagrada pela PF (Polícia Federal). Na ação foram apreendidos 262 quilos de cocaína e presas oito pessoas.

O pedido de liberdade provisória de Santa Francisca foi negado nessa terça-feira pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

A defesa da mulher alegou que ela estava no sítio Mimoso, onde foi presa, apenas cozinhando para as pessoas que lá estavam, entre elas a filha, Cleicione Neris, e o genro, Vilson Antunes. Na propriedade rural a PF encontrou cocaína enterrada.

Conforme alegação dos advogados da mulher, o casal sim está envolvido no tráfico de cocaína. Eles declararam ainda que sua cliente tem residência fixa, bons antecedentes e que não teve participação no crime, faltando assim, portanto, os requisitos necessários para a prisão cautelar.

O MPF (Ministério Público Federal) deu parecer contra o pedido. A Procuradoria da República entende que “a tese da negativa de autoria sustentada carece de melhor exame no curso da instrução do processo-crime”, o que não poderia ser analisado pelo Tribunal em um habeas corpus.

Em seu parecer, o MPF declarou que há provas contra Santa, como transcrições de conversas telefônicas e dados bancários.

Em uma das conversas, conforme transcreveu o MPF, Santa Francisca questiona integrantes do grupo sobre o sucesso “do negócio” - adiantamento de R$ 200 mil feito por compradores paulistas da droga para o grupo.

Em outra gravação, de março deste ano, Santa Francisca fala para uma integrante da organização criminosa que estará no local combinado por um fornecedor de cocaína com a filha e o genro para receber a droga.

Nos siga no Google Notícias