A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/01/2014 08:51

Justiça registra quatro evasões de fim de ano, contra nenhuma no anterior

Francisco Júnior

Embora não tenha alcançado a façanha de 2013, quando todos os presos retornaram aos presídios, foram registradas quatro evasões dos presos que cumprem regime semiaberto e aberto em Campo Grande e foram beneficiados com a saída temporária de fim de ano.

De acordo com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Groso do Sul), dois retornaram com atraso de dois dias e estão foragidos dois presos, sendo que um deles está impossibilitado de se apresentar, pois se encontra hospitalizado na Santa Casa.

O presídio semiaberto da Gameleira registrou apenas uma evasão enquanto os outros três casos aconteceram no Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado. Dois desses detentos se apresentaram no dia 3 de janeiro e o outro foi localizado na Santa Casa.

O juiz titular da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Albino Coimbra Neto, regulamentou a saída temporária de presos que cumprem pena no regime semiaberto e aberto para visita à família durante as festividades de fim de ano por meio das Portarias 2/2013 e 3/2013, respectivamente.

As regras foram semelhantes às do ano passado, cujo resultado foi a evasão zero. O índice inédito repercutiu nacionalmente por meio de divulgação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions