ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Justiça suspende eleição para presidente do Sindicato dos Instrutores

Alan Diógenes | 11/12/2014 23:47

As eleições para presidente do SINDIF/MS (Sindicato dos Instrutores e Funcionários de Centro de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul), que acontecia nesta quinta-feira (11), foi suspensa às 15h, após um juiz da 2ª Vara do Trabalho acatar liminar de uma das três chapas inscritas. A chapa tinha sido impugnada pela comissão eleitoral, mas não aceitou os argumentos apresentados e entrou com a ação na Justiça.

De acordo com o diretor de trânsito e de auto-escola, Geraldo Ortiz Filho, que concorria pela chapa impugnada, a comissão eleitoral alegou que os integrantes haviam infringido a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) para tomar a decisão. “Não concordamos com a decisão por que eles não seguiram o Estatuto da entidade. Fomos injustiçados e quando alguém é injustiçado deve recorrer ao mecanismo que defende os direitos do cidadão. Foi o que fizemos, entramos na Justiça”, explicou.

Conforme Geraldo, três chapas concorriam à eleição. A dele é nomeada “Restruturação, Moralidade e Trabalho. As outras têm como nome; “União” e “Força de Todos”.

Com a decisão da Justiça, a comissão eleitoral tem 15 dias para apresentar uma resposta. Segundo Geraldo, a eleição pode fica suspensa por 8 meses. “É complicado por que o sindicato já está parado há oito por má gestão e usurpação do cargo. Mas não houve outra forma”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias