ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Laboratório estadual recebe nota máxima do Ministério da Saúde

Nyelder Rodrigues | 17/12/2012 21:27

O Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul) recebeu nota máxima do Ministério da Saúde, em avaliação feita pela Coordenação Geral de Laboratórios de Saúde Pública (CGLAB).

A qualificação E foi recebida pelo Lacen na última quarta-feira (12), tendo sido avaliados os serviços e biossegurança do laboratório. Com esse conceito, o Lacen passa a integrar a lista dos oito laboratórios com nota máxima no país.

Além disso, a qualificação E garante mais investimentos ao laboratório, aumentando a eficiência dos serviços prestados pela instituição. Entre os exames feitos no local, estão desde análises de cargas virais, até análises fiscais, voltados aos alimentos apreendidos pela Vigilância Sanitária, análises da qualidade da água para consumo e para uso em hemodiálises.

Para 2013, o Laboratório Central participará com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do projeto de monitoramento de alimentos, com mais de R$ 1 milhão em recursos liberados pelo Ministério da Saúde. Ao todo, 15 laboratórios centrais dos 27 nacionais participarão desta ação.

Nos siga no Google Notícias