A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/08/2010 16:38

Ladrão com pistola 9 mm é agredido e preso pelas vítimas

Redação

Diego Augusto da Silva dos Santos, de 18 anos, foi preso às 15h de hoje ao tentar assaltar uma loja de móveis da Rui Barbosa, em Campo Grande. O ladrão usava uma pistola 9 mm de uso restrito na ação, mas a vítima conseguiu atingir ele com um banco de madeira.

Pela manhã, o assaltante havia rendido dois funcionários de uma loja de produtos odontológicos na Vila Glória, de onde roubou dinheiro, celular e um notebook.

O proprietário da loja de móveis que foi alvo da ação dele durante a tarde, Ary Del Valle, de 64 anos, conta que estava sentado com amigos em seu comércio, quando ele entrou e anunciou o assalto.

Ele pedia o dinheiro e ficou com a arma apontada para os três durante a ação, detalha o comerciante. Depois de tirar a corrente de ouro do pescoço, Ary Del Valle aproveitou o momento em que o jovem virou de costas e bateu na cabeça dele com um banco de madeira.

"Eu sabia que tinha que derrubar, senão ele atirava em nós", explica. Quando o ladrão estava no chão ele bateu mais uma vez com o banco e Diego deixou cair a arma.

O assaltante fugiu na motocicleta de placas HSM-2824, mas foi perseguido pelo amigo do comerciante e alcançado quase no cruzamento da rua Jornalista Belizário Lima com a rua 24 de Outubro.

Ele foi imobilizado com a ajuda de outros comerciantes e teve as mãos amarradas até a chegada da Polícia. O Corpo de Bombeiros esteve no local, onde enfaixou a cabeça do ladrão, que ficou ferido.

O comerciante, que nunca havia sido assaltado, reconhece que não se deve reagir nesses casos. "Foi impulso", justifica.

Diego foi levado para o posto de saúde do bairro Guanandi e de lá deverá ser encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde deverá responder por tentativa de roubo.

Segundo a Polícia Militar, o jovem já tem passagem por tráfico de drogas, roubo qualificado pelo emprego de arma, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions