A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/07/2010 09:48

Ladrão de shopping e Prático recruta comparsas na prisão

Redação

Preso por participar de assaltos ao Shopping Norte/Sul, ao Prático do Aero Rancho, ao supermercado Pires e pelo roubo de um malote, o foragido Paulo Fernandes de Menezes, de 45 anos, revelou um esquema em que os presídios funcionam como central de recrutamento de comparsas para crimes.

Conforme o delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Fábio Peró, ele liga para o presídio, pede a indicação de um parceiro para o assalto e o preso sugere um comparsa que esteja solto.

Preso na última terça-feira, em Campo Grande, Paulo se autodenomina um especialista em roubos a bancos e disse que só participa de um assalto se o lucro for de R$ 50 mil. As informações foram repassadas à polícia, pois, diante da imprensa, ele permaneceu calado.

O assaltante foi preso ao sair da casa que alugou na avenida Fernando Côrrea da Costa. Ele estava de moto, com uma bolsa a tiracolo e levando um capacete no braço. A policia, que estava monitorando, acredita que Paulo partiria para mais um crime, mas ele não revela o que ia fazer na rua.

Ao avistar os policiais, ele tentou fugir a pé, mas terminou preso. A polícia apreendeu uma pistola, levada do assalto ao Prático, e R$ 20.600 do roubo de um malote.

Paulo é foragido do presídio de Segurança Máxima da Capital. Ele foi transferido do Paraná. Em Campo Grande, obteve prisão familiar para um tratamento de diabetes. Ele é considerado formalmente foragido há dois meses, mas desde março já fazia assaltos em Campo Grande. Para "inovar", Paulo usava máscara cirúrgica durante o roubo.

Em série

UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions